Com sequelas da covid, Elizangela diz que não tomou vacina: ‘Não sou cobaia’

A atriz já chegou a comparar a obrigatoriedade da vacina da covid a estupro

A atriz Elizangela, de 67 anos, que ficou três dias internada devido a sequelas da covid-19, afirmou que não se vacinou contra a doença e que ainda faz uso de oxigênio.

A atriz disse que não se vacinou porque não quer e afirmou que a vacina seria um “experimento”. “Eu não sou cobaia”, disse Elizangela em entrevista ao jornalista Thony Di Carlo, na noite desta quinta-feira, 3.

Elizangela disse que não se vacinou porque não é “cobaia”
Créditos: Reprodução/Twitter
Elizangela disse que não se vacinou porque não é “cobaia”

“Eu não sou contra a vacina. Sou uma senhora de 67 anos que vai tomar a vacina da gripe”, completou.

Sobre a internação, a atriz revelou que foi hospitalizada por conta de uma pneumonia e que o médico que a atendeu, achou melhor interná-la por conta da baixa oxigenação.

Na live, a atriz também atacou a mídia e chamou de ‘fake news’ as reportagens que disseram que ela foi intubada. Ela também negou ser negacionista e que não sabe se teve covid-19.

“Se tive, foi muito leve, durante todo esse tempo esse trecho. Busquei me fortalecer, fazer as coisas que pudessem botar meu organismo legal, firme, zinco, aquelas coisas, vitamina D, e foi o que fiz durante todo esse tempo. Nem ninguém aqui em casa teve”, afirmou.

Elizangela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, na Baixada Fluminense, no dia 20 de janeiro em estado grave por conta de problemas respiratórios e quase foi entubada, mas os médicos não viram necessidade de tal procedimento.

Elizangela comparou vacina da covid a estupro

Em dezembro de 2020, a atriz comparou a obrigatoriedade da imunização anticovid com estupro, o que rendeu inúmeras críticas de internautas.

À época, a atriz postou uma imagem de uma seringa com a legenda “Penetração forçada sem consentimento… É estupro”. O texto escrito pela atriz terminou com “Meu corpo, minhas regras”.