Elisabeth Moss exige uma condição importante para cenas de nudez

29/05/2017 11:12

Elisabeth Moss não é contra gravar cenas de nudez; mas para fazer isso, ela quer ter a palavra final na estúdio.

Elisabeth Moss protagoniza a série “The Handmaid’s Tale”, do serviço de streaming Hulu
Elisabeth Moss protagoniza a série “The Handmaid’s Tale”, do serviço de streaming Hulu

A atriz americana, famosa por seus papéis nas séries “Mad Men” e “The Handmaid’s Tale”, explicou essa sua decisão enquanto promovia “Top of the Lake: China Girl” em Cannes, de acordo com o site Vulture. “Sou muito meticulosa com esse tipo de coisa e não deixo qualquer um decidir quem vai fazer quais ângulos, exceto eu mesma”, disse ela. “A não ser que a pessoa vai tirar suas roupas e ser filmada; aí ela pode decidir os seus ângulos”.

Quem inspirou Moss a tomar essa atitude foi a diretora Jane Champion, que permitiu que ela removesse da primeira temporada de “Top of the Lake” todos os frames que a deixassem desconfortável. Desde então, a atriz leva essa condição aos seus outros trabalhos.

Moss também fez a personagem Peggy na série “Mad Men”
Moss também fez a personagem Peggy na série “Mad Men”

“Em tudo que envolve nudez, tenho 100% de aprovação; caso contrário, não faço. Essa maneira é até melhor para o diretor, porque você acaba ganhando mais do que se apenas pedisse à atriz para tirar as suas roupas”, explica.

Moss também observou que se tornou mais sincera ao trabalhar como produtora e atriz em “The Handmaid’s Tale”. “[A experiência] me deu uma voz mais forte, porque para ir contra um grupo de pessoas – um estúdio, um canal, roteiristas, produtores, tudo – você precisa ser forte e estar disposta a dizer o que pensa. E acho que como atores – especialmente como atrizes –, às vezes há um pouco [da atitude de] darem um tapinha no seu ombro e mandarem você de volta para o trailer. Tem sido muito empoderador dizer: ‘não, você não pode fazer isso. Você tem que me escutar”.