Em dia de homenagens a Paulo Gustavo, Fátima Bernardes cobra Bolsonaro
A apresentadora questionou sobre a informação de que o governo federal teria recusado a compra de vacinas contra a covid-19 por onze vezes
Visivelmente emocionada em toda a manhã, a apresentadora Fátima Bernardes, que fez do programa “Encontro” uma grande homenagem ao humorista Paulo Gustavo, usou um momento para criticar o descaso do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) para com a pandemia do novo coronavírus. Paulo Gustavo faleceu nesta terça-feira, 4, em decorrência de complicações da covid-19.
Em um dado momento do programa, já bastante comum no “Encontro”, Fátima Bernardes mostrou no telão uma nuvem de frases e palavras que estão sendo comentadas com mais frequência nas últimas horas nas redes sociais. A apresentadora chamou a atenção para os termos “recusou 11” e “onze vezes”, que fazem referência ao fato de o governo federal ter recusado por 11 vezes a compra de vacinas contra a covid, como apontado na CPI da covid.
Em seguida, Fátima cobrou Bolsonaro. “Está repercutindo muito a informação de que o governo federal recusou por 11 vezes ofertas para adquirir vacinas contra a covid. A gente precisa muito ter explicações do porquê que isso aconteceu. Porque se essa vacina tivesse começado a ser aplicada antes, quantas vidas poderiam ter sido poupadas, né? A gente não vai ter essa informação nunca, mas a gente tem certeza de que isso aconteceria”, disse.