Por que estão dizendo que Lula e Janja deram sorte à Imperatriz Leopoldinense?
A Escola de Samba de Ramos se consagrou campeã do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro com um enredo sobre Lampião e um desfile multicolorido
Após a Imperatriz Leopoldinense se tornar a grande campeã do carnaval 2023, no Rio de Janeiro, passou a circular nas redes sociais que o presidente Lula e a primeira dama, Janja Silva deram sorte à escola da Zona Norte do Rio de Janeiro.
A agremiação conquistou o seu nono título da história veio apenas um ano após voltar ao Grupo Especial, com um enredo sobre Lampião.
A relação de Lula e Janja com a vitória da Imperatriz Leopoldinense é apontada pelo encontro que rolou em outubro de 2022, durante a campanha eleitoral, em que o então candidato participou de um ato político no Complexo do Alemão e, naquele dia, segurou e beijou uma bandeira da escola.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Vale lembrar que a agremiação tem sede no bairro de Ramos, que fica nas intermediações do Complexo do Alemão e que na época, foi alvo de fake news e discurso de ódio por parte de bolsonaristas.
Mesmo sem desfilar pela Imperatriz leopoldinense, Janja aceitou o convite para ser madrinha da velha-guarda da agremiação no comecinho de fevereiro.
Logo após o anúncio da campeã do Carnaval, usuários das redes sociais relembraram deste momento e passaram a chamar Lula e Janja de “pé quente”.