Estudo revela que evolução do streaming não é ameaça para canais de TV aberta e por assinatura

Mais de 205 milhões de brasileiros assistiram canais tradicionais, abertos ou fechados em 2021

Conteúdo por MultTV
18/10/2022 17:31

Segundo dados revelados pelo Kantar Ibope Media, mais de 205 milhões de brasileiros assistiram aos conteúdos das emissoras de TV linear em 2021.

Além disso, a empresa ainda revelou que 98% das pessoas assistiram a conteúdos de vídeo, ou seja, qualquer conteúdo em TV aberta ou fechada, dentro de casa no primeiro trimestre de 2022.

Segundo o estudo Inside Video, os brasileiros passam 79% do tempo assistindo canais tradicionais, abertos ou fechados na televisão, contra 21% dedicados às plataformas digitais
Segundo o estudo Inside Video, os brasileiros passam 79% do tempo assistindo canais tradicionais, abertos ou fechados na televisão, contra 21% dedicados às plataformas digitais - Banco de imagens | iStock - @simpson33

“A TV linear, seja aberta ou por assinatura, ainda tem grande influência na vida dos brasileiros. Diferente do que se pensa, as pessoas não abandonaram o hábito de consumir os canais de televisão. A chegada do streaming não compromete a audiência da TV linear, que já está enraizada na cultura do país e não será deixada de lado”, destaca Marcelo Rodrigues, diretor comercial da MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis.

Segundo o estudo Inside Video, também realizado pela empresa Kantar Ibope, revelou que 79% do tempo dos brasileiros assistindo televisão é dedicado a canais tradicionais, abertos ou fechados, contra 21% dedicados às plataformas digitais.

A empresa, que lançou seu serviço de streaming no início do ano, explica que a estratégia é oferecer mais conteúdo para os assinantes com uma operação simplificada, unindo os canais com programação linear aos conteúdos transmitidos de maneira digital.

“Incluir o streaming aos pequenos provedores trouxe novas possibilidades para o acesso a conteúdos de TV linear. Nosso serviço disponibiliza aos provedores a possibilidade dos clientes assistirem programação ao vivo via internet, seguindo a grade de programação dos canais parceiros da empresa, e pode ser customizado com a marca do provedor”, explica Rodrigues.

O aplicativo da empresa está disponível como um dos pioneiros em TV linear via streaming, na plataforma do Roku, que é uma possibilidade para clientes que não possuem smart TV e que queiram adquirir o serviço com o seu provedor de internet.

“Nosso objetivo é levar a força da TV por assinatura ao streaming e aproveitar o bom momento do setor para facilitar ainda mais a operação de TV para os pequenos provedores”, finaliza o diretor comercial da empresa.