Ex-fisiculturista inspira com antes e depois de ganho de peso
Bonito não é ter o corpo que o padrão de beleza diz que é bonito: aquele ideal de perfeição inalcançável, sem estrias, celulite e espinhas. Bonito é estar feliz consigo mesmo.
Ainda assim, na grande maioria das vezes, fotos de “antes e depois” apresentam uma perda de peso. Por isso, para Jolene Jones, foi extremamente importante mostrar o oposto.
A ex-fisiculturista compartilhou no Facebook um comparativo do seu próprio corpo, mostrando que ela engordou. Na legenda, ela disse que deixou para trás uma vida de dieta super controlada e uma rotina pesada de exercícios. “Algumas pessoas dizem que isso é ‘se deixar ir’, mas você não pode colocar uma etiqueta de preço na felicidade”, considerou. “Eu chamo isso de encontrar eu mesma e perceber que posso ter mais de uma paixão na vida, seja caminhar no parque ou curtir umas cervejas com os amigos”.
- 5 experiências na República Tcheca para amantes de vinho
- TDPM: conheça o transtorno que pode ser confundido com depressão
- Reconhecendo o autismo: sinais, sintomas e diagnóstico
- 3 alimentos para evitar o câncer, segundo a ciência
Jolene também disse que se sente melhor agora. “Uma barriga tanquinho não me fez feliz. Eu nunca havia feito o bastante e sempre precisava melhorar”, confessou. “Seu corpo é literalmente a única coisa que faz você passar pela vida. Seu valor e sua alegria não são medidos pelo peso que você consegue levantar ou pelo que a balança diz. Meu valor é medido por aqueles que tenho ao meu lado e pelo sorriso no meu rosto”.
A publicação já recebeu mais de 148 mil reações no Facebook, e foi compartilhada mais de 48 mil vezes. Nos comentários, muitas pessoas apoiaram a atitude de Jolene. “Você está ótima de qualquer maneira. A imagem corporal é apenas algo que todo mundo usa para fazer você se sentir imperfeito; esteja você muito magro ou muito gordo. Não existe [a perfeição], então se alguém não apoia você, essa pessoa não deveria estar na sua vida”, falou uma jovem, enquanto outra apontou: “o que realmente importa é como a gente se sente”.
Veja o post abaixo:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10155274413195049&set=a.10150221168120049.344462.630740048&type=3&theater
Assim como Jolene, várias outras mulheres estão usando as redes sociais para mostrar como é importante cuidar não só da saúde física, mas também da mental – é o caso de Milly Smith, Megan Crabbe e Olivia.