Ex-participantes de ‘Round 6: O Desafio’ cogitam processar a Netflix
Dois participantes ameaçam entrar com uma ação legal por danos durante o primeiro desafio do reality show
Duas pessoas que fizeram parte da 1ª temporada do reality show “Round 6: O Desafio”, da Netflix, estão considerando entrar com uma ação legal contra o streaming, conforme informações do Deadline.
No programa, que tem seu enredo baseado na série de sucesso “Round 6”, centenas de pessoas endividadas acabam selecionadas para participar de um jogo de sobrevivência, onde competem por um prêmio em dinheiro. O reality show recria os mesmos desafios com pessoas reais.
Por que os competidores querem processar a Netflix?
Os dois competidores, cujas identidades estão mantidas em segredo, afirmam ter sofrido de hipotermia e danos ao sistema nervoso durante a filmagem do primeiro desafio do programa, intitulado “Batatinha Frita 1, 2, 3”.
- Netflix ganhará mais de 30 filmes e séries em março; veja a lista
- Netflix define futuro da série ‘Berlim’, spin-off de ‘La Casa de Papel’
- 7 séries inéditas estreiam na Netflix ainda neste mês; assista aos trailers
- A história real por trás do filme ‘A Sociedade da Neve’, da Netflix
O episódio acabou sendo filmado durante um período de frio na Inglaterra. De acordo com relatos, a Netflix confirmou que três participantes exigiram assistência médica após completar o desafio devido à baixa temperatura, no início de 2023.
A Express Solicitors, que está representando os participantes, expressou preocupação com os incidentes ocorridos durante o programa.
“Os concorrentes acreditavam que estavam entrando em algo divertido, e aqueles que saíram feridos não esperavam que isso acontecesse. Agora eles foram deixados com lesões, após terem gastado seu próprio tempo presos em condições estressantes e temperaturas frias”, afirmou o CEO por fim.
A 1ª temporada de “Round 6: O Desafio” está disponível na Netflix, mas a empresa ainda não se pronunciou sobre as alegações.