Fã culpa personagem secundário por invasão em ‘Game of Thrones’

08/09/2017 16:00

[Atenção: esta matéria contém spoilers do final da sétima temporada de “Game of Thrones”]

A última temporada de “Game of Thrones” concretizou o medo que já tínhamos há muitos anos: ver os caminhantes brancos marchando sul, rumo à dominação de Westeros. Mas segundo um fã da série, nada disso teria acontecido se não fosse por um personagem secundário.

Torta Quente reencontrou Arya Stark na sétima temporada de “Game of Thrones”
Torta Quente reencontrou Arya Stark na sétima temporada de “Game of Thrones”

Em um post no Reddit, uma pessoa identificada como @abdo0000 defendeu que o Torta Quente mudou totalmente os rumos de Westeros após seu último encontro com Arya Stark. Isso porque ele a fez mudar seus planos de ir a King’s Landing matar a rainha que atualmente tem o Trono de Ferro, Cersei Lannister.

A argumentação é do tipo “efeito borboleta”; nele, uma pequena ação desencadeia uma série de acontecimentos que podem resultar no caos. “Sim, Torta Quente é o motivo por trás de tudo isso”, começa @abdo0000. “Se ele não tivesse dito à Arya que Winterfell está sob controle dos Stark, Cersei poderia estar morta agora”.

Daenerys Targaryen foi com seus dragões para além da Muralha no episódio “Além da Muralha”
Daenerys Targaryen foi com seus dragões para além da Muralha no episódio “Além da Muralha”

E como isso se relaciona aos caminhantes brancos? @abdo0000 continua: “Jon e companhia não teria ido pegar um caminhante branco além da Muralha. Viserion estaria vivo. A Muralha não cairia”. A conclusão, portanto, é simples: “toda Westeros estaria unida contra o Rei da Noite. SIM! Foi culpa do Torta Quente”.

Para refrescar a memória sobre a sétima temporada da série: Tyrion Lannister sugeriu a Daenerys Targaryen e Jon Snow que a única forma de convencer Cersei a ajudá-los na guerra contra o Rei da Noite seria buscando um caminhante branco além da Muralha e levando-o até a rainha. Durante a missão, Jon e seu grupo de guerreiros foram encurralados pelos exército inimigo, e Daenerys foi resgatá-los com seus três dragões. Nessa operação emergencial, Viserion foi atacado pelo Rei da Noite e transformado em um morto-vivo. Por fim, o ataque mágico do dragão era o poder necessário para destruir a Muralha.

O Rei da Noite é o vilão que mais vem preocupando os fãs de “Game of Thrones”
O Rei da Noite é o vilão que mais vem preocupando os fãs de “Game of Thrones”

Dessa forma, se Torta Quente não tivesse dito nada a Arya, ela provavelmente teria assassinado Cersei e a missão suicida proposta por Tyrion, que teve desdobramentos tão desastrosos, nunca teria acontecido.

Apesar de esse ser um raciocínio interessante, é difícil dizer com certeza de que se não fosse o Torta Quente, a Muralha não teria sido destruída. Quem garante que Arya Stark conseguiria matar Cersei?

Outros fãs estão levando essa ideia na brincadeira. “É claro que [o Torta Quente] é um Targaryen secreto e quer o trono só para ele mesmo”, uma pessoa identificada como @amorales2666 respondeu a @abdo0000, com ironia. Já pensou no plot-twist que isso seria?