7 séries para quem já está com saudades de ‘Game of Thrones’

A sétima e penúltima temporada de “Game of Thrones” chegou ao fim, e deixou os fãs cheios de ansiedade. Afinal, não se joga tantas revelações em sete episódios e, depois, se prevê um retorno só em 2019.

“Game of Thrones” deve voltar só em 2019

Como a espera pelo desfecho da história é longa, a internet já está trabalhando em muitas teorias (seria Bran um vilão? E quais são as verdadeiras intenções de Tyrion?). Também temos uma inteligência artificial escrevendo as previsões do próximo livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” (sério, George R. R. Martin, não aguentamos mais esperar por esse lançamento!).

Além disso, você também pode aproveitar essa pausa em Westeros para descobrir novas séries viciantes. Reunimos algumas sugestões para você conferir:

Vikings

“Vikings”

Se você curte dramas históricos com ação, a série irlando-canadense é uma boa dica. Ela é inspirada nos contos do herói nórdico Ragnar Lothbrok, um guerreiro e rei viking lendário. A 5ª temporada já foi confirmada, e será lançada no dia 29 de novembro no canal pago Fox Action.

Disponível na Netflix.

The Last Kingdom

“The Last Kingdom”

Ainda na linha de dramas históricos, a produção da BBC se passa em 872, quando a Inglaterra ainda era divida em reinos diferentes. Em uma mistura de ficção com personagens históricos reais, o protagonista, Uhtred, tem de lidar com um conflito em relação à sua identidade. O roteiro é baseado em “Crônicas Saxônicas”, livro do escritor britânico Bernard Cornwell.

Disponível na Netflix.

Westworld

“Westworld”

Lançada em 2016 pela HBO, a série tem Lisa Joy (“Pushing Daisies”) e Jonathan Nolan (“Amnesia” e “Interestelar) trabalhando no roteiro. O resultado é uma trama de dar nó na cabeça, ideal para os fãs elaborarem muitas teorias. Com drama, suspense, ficção científica e uma pitada de ação, “Westworld” se passa em um parque de diversões (se é que podemos chamá-lo assim) que recria o Velho Oeste, com robôs realistas que não sabem que não são pessoas de verdade. Até que todo esse esquema começa a ruir…

Disponível na HBO GO.

The Crown

“The Crown”

Ser monarca não é só regalias. Com uma coroa, vem a responsabilidade não só de comandar um reino, mas também de exercer o papel que o povo espera de você; mesmo a sua vida pessoal passa a ser monitorada por todo mundo. Neste drama histórico da Netflix, acompanhamos a transição de Elizabeth Alexandra Mary Windsor para Elizabeth II, atual rainha do Reino Unido e dos Reinos da Comunidade das Nações. Coroada jovem, a britânica teve de aprender a ter pulso firme sem criar (muitos) confrontos.

Disponível na Netflix.

Penny Dreadful

“Penny Dreadful”

No universo criado por John Logan, todos os monstros e personagens clássicos da ficção e do terror são reais: tem bruxa, lobisomem, zumbi e até mesmo Drácula e Dorian Gray. A médium Vanessa Ives (papel de Eva Green) se une a um médico – o famoso Victor Frankenstein –, um explorador e um pistoleiro para derrotar todos esses inimigos sobrenaturais. Há cenas explícitas de violência e sexo; mas nada que deve assustar quem já se acostumou com “Game of Thrones”.

Disponível na Netflix.

House of Cards

“House of Cards”

O cenário da série pode ser completamente diferente de Westeros, mas os jogos pelo poder também estão lá, com todas as suas reviravoltas. O drama político é estrelado por Kevin Spacey e Robin Wright, e mostra intrigas em Washington, nos Estados Unidos. O roteiro é tão bom que mesmo quem prefere séries mais fantasiosas vai querer fazer maratona de todos os episódios.

Disponível na Netflix.

Black Sails

“Black Sails”

Já com quatro temporadas, a produção se passa em 1715, na Era Dourada da Pirataria. Ela mostra os conflitos dos piratas com a Marinha Real britânica, e busca do Capítão Flint pelo tesouro em Urca de Lima, uma embarcação espanhola em destroços.

Disponível na Netflix.