Fake news sobre Sasha ter nascido sem ânus pode acontecer mesmo
Filha de Xuxa respondeu um internauta que queria saber se ela havia nascido sem ânus, e não é que essa condição existe e afeta um em cada 5.000 bebês?
Filha da apresentadora e cantora Xuxa, Sasha Meneghel passou por uma situação para lá de desconfortável nas redes sociais esses dias ao ser questionada sobre ter nascido sem ânus – mas soube contornar de forma muito bem humorada.
Um seguidor perguntou se era verdade esse rumor. “Não, não é verdade, cara. Isso ainda rola? Sério?”, respondeu a famosa.
https://twitter.com/seligabrazil/status/1301950178484781056
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
- O que fazer em Guarda do Embaú? 3 ideias para o verão
Apesar do vídeo ter viralizado e ter sido motivo de muitas risadas, ele fez despertar uma discussão sobre a atresia anal, uma condição que faz com que alguns bebês nasçam sem o ânus perfurado. E, apesar de isso não ter acometido a Sasha, a condição não é tão rara sim. Um em cada 5.000 bebês nascem com atresia anal, segundo a MSD.
O diagnóstico toma por base o resultado de um exame físico e de radiografias. Quando constatado esse bloqueio, é necessário realizar cirurgia para corrigir o defeito.
Há casos em que o bebê primeiro faz uma colostomia temporária, onde é feita uma pequena abertura na parede abdominal que é conectada ao cólon para permitir a passagem das fezes para dentro de um saco plástico preso à parede abdominal.
A criança permanece assim até crescer um pouco mais e poder passar pela cirurgia completa. Contudo, não há outra forma de corrigir o problema senão pela cirurgia.