Fani Pacheco apoia Bruna Marquezine após relato de depressão
Ex-BBB disse que entende o que a atriz sentiu, pois já sofreu do mesmo mal
Fani Pacheco deu um exemplo de sororidade ao apoiar o desabafo que Bruna Marquezine fez nas redes sociais sobre o período de sua vida em que teve depressão.
A ex-participante do “BBB“, da Globo, contou que entendeu o drama da atriz, já que passou por problemas semelhantes.
“Parabenizo a Bruna pela coragem de se expor e por ter contado que passou por depressão. Eu tive [depressão] em 2013, quando fiquei sem medicação, e depois da morte da minha mãe, passei por uma depressão pós-luto complicada. Eu já tentei suicídio. E foi muito difícil sair desse buraco”, declarou à revista “Glamour”.
- 17 sintomas da depressão que todo mundo deveria conhecer
- Comer doces pode levar à depressão, alerta estudo
- 5 fatos sobre depressão que talvez você não conheça
- Depressão em adolescentes: saiba quais os sinais mais comuns
A estudante de Veterinária ainda lamentou a falta sororidade entre as mulheres: “Existe muito machismo. Elas [as mulheres] julgam se você coloca uma foto sensual, elas julgam se você está magra, se você está gorda, se você está sarada. Elas atacam e isso prejudica a pessoa que lê. Os comentários viram um gatilho para doenças psiquiátricas”, alertou.
Depressão
Viver com depressão é como estar em um mundo sem cores, em um quarto escuro e abafado, em uma manhã cinzenta de domingo, em um lugar isolado. A depressão é uma doença muito mais comum e séria do que a maioria das pessoas imagina, é muito mais do que uma simples tristeza ou melancolia. Ela afeta negativamente como nos sentimos, pensamos e agimos.
A depressão pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa funcionar no trabalho e em casa.
No link abaixo, veja 10 coisas que toda pessoa que sofre com a doença gostaria que você soubesse.