Por causa de doença, ex-BBB Fani Pacheco emagrece 15kg
A apresentadora foi diagnosticada com síndrome metabólica
A ex-BBB Fani Pacheco concedeu uma entrevista reveladora à revista “Quem”, falando sobre assuntos de saúde e o fato de ter sido obrigada a emagrecer 15kg, depois de ser diagnosticada com síndrome metabólica (um conjunto de condições que aumentam o risco de doença cardíaca, por exemplo).
A apresentadora descobriu a doença ao realizar exames de rotinas e, por conta disso, precisou voltar a fazer exercícios físicos e passou a tomar remédios.
Há pouco tempo, Fani havia se lançado como modelo plus size, e o repentino emagrecimento pegou os fãs de surpresa. Atualmente, ela está com cerca de 70kg.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Pacheco relatou ainda problemas com a depressão e conta que, para driblar a tristeza, descontava a ansiedade na comida aos finais de semana. Às segundas-feiras, malhava muito para compensar os excessos.
“Malhava, fazia dieta e engordava mais. Emagrecia e depois engordava mais do que tinha emagrecido. Até eu entender que isso era compulsão alimentar. Fui ao psicólogo e ao psiquiatra e vi que estava com depressão pós-luto da minha mãe [que morreu em 2014]”.
Sobre questões relacionadas à beleza, a ex-sister afirma que “esse excesso de cuidado com a autoimagem é muita falta de amor próprio”.
“Ter engordado me ensinou que eu era muito bonita com 65kg, com 75kg e fiquei muito bonita com 85. São tipos de belezas diferentes”, concluiu.
Leia também: