Fátima Bernardes alfineta Bolsonaro na Globo: ‘Desinformação’
"Tem pessoas no poder que estão lá exatamente pra isso", opinou a apresentadora
Ao falar sobre a situação do Brasil em relação à Covid-19, Fátima Bernardes fez críticas diretas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta sexta-feira, 05, durante o programa o “Encontro“.
Depois da reportagem do “Encontro” mostrar pessoas em aglomeração para se vacinarem em São Simão (GO), a apresentadora deu sua opinião sobre uma recente declaração do presidente, na qual afirma que quem pede isolamento tinha que parar “com frescura e mi mi mi” e “enfrentar os problemas”.
“Olha, eu ouço isso com muita tristeza, isso não tem nada a ver com política, gente, isso tem a ver com piedade, com solidariedade, isso tem a ver com respeito a dor alheia, não tem a ver com uma questão política, é uma questão de você ter um certo estranhamento, de ele estar em uma cidade em Goiás que bateu um recorde de mortes e está passando por uma situação muito difícil”, disse Fátima.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
“E o que preocupa além de ser uma opinião que é ouvida porque é o presidente do Brasil é a questão da desinformação, porque ele fala ali na preocupação com os idosos, e claro que a gente tem que se preocupar com os idosos, só que nessa segunda onda, que chegou antes da gente se livrar da primeira, o número de pessoas jovens contaminadas é imensa”, completou a apresentadora.
Ainda no programa, ao falar sobre um protesto de caminhoneiros em São Paulo, Fátima Bernardes soltou que “falta de liderança” para ajudar os trabalhadores, voltando a alfinetar o presidente. “Tem pessoas no poder que estão lá exatamente pra isso”.