Fátima Bernardes faz apelo por vacina e se emociona ao vivo no Encontro
"É possível a gente recuperar a liberdade", disse a apresentadora que tomou a 1ª dose nesta semana
A apresentadora Fátima Bernardes fez um apelo para que as pessoas tomem a vacina contra a covid-19 e se emocionou, ao vivo, no seu programa na TV Globo, o Encontro, na manhã desta quarta-feira, 9.
Poucos dias após ter tomado a primeira dose da vacina, Fátima incentivou as pessoas a completarem a imunização com a segunda dose da vacina.
“As vacinas existem, é possível a gente recuperar a liberdade e a capacidade de convivência, mas a gente precisa estar vacinado. Volto aqui a fazer sempre um alerta: não deixe de tomar a segunda dose, por favor. Está assustador o número de pessoas que não voltam para receber a segunda dose. Se você já teve a chance, a felicidade de receber a primeira dose, não deixe de procurar, mesmo que já tenha passado o prazo. Vá até o posto mais próximo da sua casa, apresente o papel [carteirinha de vacinação], ou não apresente, diga que está na hora da sua segunda dose, que pela sua idade eles vão poder chegar. Não deixe de fazer sua segunda dose, por favor”, afirmou a apresentadora.
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
Fátima Bernardes também se emocionou ao ouvir o relato de uma das participantes da plateia, de que a vacinação da apresentadora incentivou a própria avó a tomar a segunda dose.
“Muito emocionada, você pode ter certeza disso. Tomara que outras pessoas ouçam isso, a vacina boa é a que a gente tem. Se você está na dúvida, eu tomei a vacina e não tive nada que me impedisse de trabalhar e de continuar fazendo todas as coisas que eu queria. Ela é segura, qualquer vacina que a gente está colocando no nosso braço para combater o coronavírus é segura, acredite nisso. Não deixe de se vacinar. É muito triste a gente ter lutado tanto pra que essas vacinas começassem a chegar, porque nem chegaram todas, e aí agora sobrar doses em determinados postos porque as pessoas não estão aparecendo para a segunda dose. Não vamos fazer isso, a gente quer de volta a nossa vida, vamos nos vacinar”, disse Fátima.
https://twitter.com/EncontroFatima/status/1402638982241042446