Fátima Bernardes critica ‘e daí?’ de Bolsonaro ao vivo no Encontro

Sem perder a compostura, a apresentadora deu uma lição de como um presidente deveria se portar em uma situação de pandemia

Por: Redação

Fátima Bernardes criticou a postura de Jair Bolsonaro (sem partido), durante o Encontro, da Globo, nesta quarta-feira, 29, quando o presidente perguntou a uma repórter, na portaria do Palácio da Alvorada, o que quer que ele faça em relação às mortes por coronavírus no Brasil.

fatima bernardes jair bolsonaro
Crédito: Reprodução/Globo e Agência BrasilFátima Bernardes começou o Encontro falando sobre as declarações de Bolsonaro sobre mortes por covid-19

A jornalista informou o político de que, na última terça-feira, 29, o país superou o número de mortes da China, país de origem da pandemia. Foi quando o presidente soltou a seguinte frase: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse, em referência ao próprio sobrenome.

A apresentadora do matinal não só reprovou a atitude de Bolsonaro, como também sugeriu o que ele poderia fazer na posição de presidente do Brasil.

“Não é questão de fazer alguma coisa, de milagre. Talvez… talvez não, certamente, um pouco de solidariedade faria bem à família das vítimas. Às famílias das pessoas que estão sofrendo com os seus parentes internados”, disparou Fátima, ao mostrar que as palavras de Bolsonaro estavam entre as mais comentadas nas redes sociais.

Quais os cuidados para prevenir o novo coronavírus
Saiba o que fazer se estiver com suspeita de coronavírus
Coronavírus: saiba o que a OMS diz sobre o uso de máscaras
Como se proteger no ambiente de trabalho
Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus
SUS lança app para fazer triagem virtual
Coronavírus: como se proteger no transporte público
Aplicativo avisa se você passou por alguém com coronavírus
Entenda a diferença entre quarentena e isolamento