Fátima Bernardes se revolta no Encontro, quebra objeto e viraliza
A apresentadora pegou o martelo e saiu quebrando os sapatinhos de cristal
A apresentadora Fátima Bernardes teve uma atitude inesperada no “Encontro” desta segunda-feira, 24, ao se revoltar e quebrar alguns sapatinhos de cristal ao vivo no matinal da TV Globo.
Na ocasião, o programa recebeu parte do elenco da novela “Orgulho e Paixão”, atual trama das 18h, que chega ao fim na noite desta segunda, e a comunicadora abordou a mudança do comportamento das mulheres do começo do século XX até os dias atuais.
No palco, além de Fátima, também estavam presentes as atrizes Agatha Moreira, Bruna Griphão, Pâmela Tomé e Anajú Dorigon.
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
“No início da novela, a grande obsessão, a vontade da Ofélia era casar as filhas de qualquer jeito. Este era o foco dessa mãe, casar as filhas de qualquer jeito. Será que ainda tem mãe assim, Agatha?”, perguntou a apresentadora.
A produção do programa, então, dispôs sapatinhos de vidro no estúdio, que ficaram à disposição das atrizes, para que eles os quebrassem caso achassem que a mudança no tratamento feminino ocorreu em assuntos como casamento, corpo, independência e maternidade.
Pouco tempo depois, Fátima Bernardes declarou que “a gente falou de independência, de trabalhar. Eu só gostaria de lembrar que algumas de vocês falaram sobre a liberdade de escolha. Se você que está em casa hoje, você é dona de casa, você cuisa da sua família, mas você quer isso, você escolheu isso, você está feliz assim, ótimo para você”, disse a jornalista.
Nesse momento, Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, que também estava na atração como convidado, opinou, exemplificando seu ponto de vista ao citar suas filhas de 19 e 21 anos.
“Elas só vão ser verdadeiramente livres e donas de seus destinos se elas forem realizadas profissionalmente, se elas tiverem as rédeas da vida delas, se elas trabalharem, se forem senhoras de seus destinos. Ou seja, acho que trabalho é uma coisa determinante que a gente precisa falar”, declarou.
Em seguida, Fátima Bernardes começou a quebrar os sapatinhos e falando ao mesmo tempo: “Olha, então o que a gente quer aqui em relação a casamento, trabalho, ao corpo, a independência. A gente chega lá. Tá demorando, mas a gente vai chegar lá!”.
“Ah, me revoltei! Eu não tirei o sapatinho, eu quebrei o sapatinho”, concluiu a apresentadora.
https://twitter.com/5litrotintoseco/status/1044238299043438592
https://twitter.com/lindageovannasz/status/1044237240862478337
https://twitter.com/kagilioli/status/1044239063811846145