Dança em SP: três espetáculos gratuitos refletem sobre o corpo

Terça Aberta no Kasulo apresenta obras inéditas e em processo

Por: Redação

25 de setembro de 2018

20h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Quer sair na terça à noite e não sabe o que fazer? No dia 25, o Espaço Kasulo recebe três espetáculos de dança sobre o corpo. O Terça Aberta Kasulo começa às 20h e a retirada dos ingressos é a partir das 19h.

Iniciativa da Cia Fragmento de Dança, o Terça Aberta no Kasulo acontece desde 2016. Desta vez, os três espetáculos refletem sobre as potencialidades do corpo.

Em “situação 3: posição amorosa”, Wellington Duarte e Daniel Fagundes se inspiram no artista multimídia Hudinilson Junior (1957-2013) e criam um espetáculo sobre as distâncias que separam um corpo do outro, refletindo sobre o que está entre o eu e seu duplo, e no espaço entre o amor e o sexo.

Indo por este mesmo caminho, o trabalho “Manifesto Kú”, Artur de Maia, do Coletivo MÓ, é uma tentativa de subverter o dialeto das bocas e poder retomar a escuta do outro lado do tubo digestivo-comunicacional, reconhecendo neste orifício comum e abominado a possibilidade de reorganização geopolítica do corpo.

Encerra a noite o experimento cênico “Barbie Black Swan – Ser ou não cisne?”. O coreógrafo Andrew Tassinari brinca com a figura de Odille, o cisne negro de “O Lago dos Cisnes”. A imagem da personagem é desconstruída segundo um pensamento contemporâneo de arte, a partir de uma boneca-bicho-drag com os conflitos e futilidades que lhe assombram.

Além dos espetáculos, os visitantes podem se deliciar com as comidinhas preparadas especialmente para a ocasião – e a venda no bar. O público também acompanha os bate-papos entre os artistas mediados por Janaína Leite (atriz do Grupo XIX de Teatro) e Vanessa Macedo (bailarina e diretora da Cia Fragmento de Dança).