Fátima elogia Brigitte Macron e fãs apontam indireta a Bolsonaro
Apresentadora dividiu opiniões após polêmica com o presidente
Fátima Bernardes usou seu perfil no Instagram, na última segunda-feira, 26, para prestar uma homenagem a Brigitte Macron, após a primeira-dama francesa ser algo de comentário machista de Jair Bolsonaro (PSL).
A apresentadora do “Encontro”, da Globo, postou uma foto com a capa de um livro sobre Brigitte e escreveu: “Que ela é inteligente, elegante, corajosa e vinte e cinco anos mais velha que o marido, o presidente da França Emmanuel Macron, eu já sabia”, escreveu a apresentadora. “Mas nesse livro a autora se propõe a mostrar a mulher por trás das aparências. Acabei de começar a ler. Acho que vou gostar”.
A postagem, contudo, dividiu opiniões entre os seguidores, pois alguns elogiaram a esposa de Emmanuel Macron, presidente da França, enquanto outros entenderam o post como uma indireta para o presidente do Brasil.
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
- Saiba quais são os 6 maiores teatros do Brasil
- Molécula ligada a depressão em idosos é identificada por cientistas
O livro “Brigitte Macron: L’Affranchie” é uma biografia escrita por Maëlle Brun. Algumas famosas comentaram a postagem demonstrando interesse no livro.
POLÊMICA
O presidente da França, Emmanuel Macron, comentou nesta segunda-feira, 26, uma declaração machista feita pelo presidente Jair Bolsonaro sobre sua esposa, Brigitte Macron. Neste sábado, 24, o brasileiro foi misógino ao responder um internauta que zombava da mulher do francês, 24 anos mais velha que ele.
No Facebook, um seguidor do presidente brasileiro postou uma montagem com fotos dos dois casais (Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro / Emmanuel Macron e Brigitte Macron) e escreveu: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. O próprio Bolsonaro respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”. A resposta repercutiu na imprensa francesa, que criticou a atitude sexista.
Ao lado do presidente do Chile, Sebastián Piñera, Macron disse, em entrevista coletiva, que a fala sobre Brigitte foi “triste” para os brasileiros, uma “vergonha” para as mulheres do país e “extremamente desrespeitoso”. Segundo ele, os brasileiros “merecem um presidente que se comporte à altura” do cargo.
Confira a matéria completa: