CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Feirante tira CNH após treze tentativas e ganha festa temática

Por: Redação
Depois de 13 reprovações, o feirante Paulo Alves Barbosa, de 48 anos, conquistou a sonhada CNH

Não foram uma, três ou mesmo cinco vezes. O feirante Paulo Alves Barbosa, de 48 anos, reprovou nada mais nada menos do que doze vezes o exame para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Qualquer outra pessoa talvez desistisse, mas não o morador do Sítio Serrote dos Bois, zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A cada nova reprovação, a tristeza aumentava, mas o feirante nunca pensou em desistir.

O feirante começou a saga para tirar a CNH em junho de 2016, quando deu entrada no processo pela primeira vez. De lá para cá, ele reprovou nove vezes somente na prova teórica.

Depois que passou na prova teórica, Paulo Alves começou as aulas práticas e, em seguida, reprovou na primeira baliza, a de motocicleta.

Como já havia passado um ano da abertura do processo, em função das normas do Detran, o feirante precisou reabrir o processo. Ele foi aprovado na baliza da moto, mas reprovou outra duas vezes na prova prática de carro. Na terceira vez, ele, finalmente, foi aprovado e ficou, claro, bastante feliz.

“Chorei de alegria, foi um sonho realizado depois de muita luta. Sempre dizia a todo mundo que só desistiria se não houvesse mais jeito, mas iria até o fim”, disse ao “G1“.

A alegria foi tamanha que o feirante ganhou até uma festa temática surpresa da família. A filha, Monique Florência, confeccionou um bolo com o tema CNH, com desenhos de carros e a frase “quem acredita sempre alcança”. “Meu pai parecia pinto no lixo de tão feliz que estava”, disse.

“Em um momento, achamos que ele não iria conseguir por causa das inúmeras tentativas. Mas ele nos mostrou que quem acredita sempre alcança. Todos da família estavam fazendo corrente de oração para ele conseguir passar”, ressaltou.

  • Leia mais:

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …