Filha de Geraldo Alckmin desabafa sobre doença em rede social
A filha do governador Geraldo Alckmin, Sophia usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 19, para revelar aos seguidores que foi diagnosticada há dois anos com vitiligo, uma doença de pele que causa despigmentação da pele.
“Minhas manchinhas. Eu tenho vitiligo, descobri (ou apareceu) uns 2 anos atrás, depois da morte do meu irmão Thomaz. Não existe tratamento com eficácia comprovada nem cura (ainda!)”, escreveu ela na rede social.
Ela revelou ainda que chegou a fazer sessões de laser para minimizar as manchas, mas acabou parando. “No começo fiz algumas sessões de laser para tentar recuperar a coloração da pele mas achei que não estava dando resultado e parei, resolvi aceitá-las. Hoje tenho nas mãos, pés e ao redor dos olhos”, explicou.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Sophia Alckmin contou que muitos seguidores já perguntaram para ela sobre as manchas, se eram queimaduras ou vitiligo. Em seguida, ela revelou que a doença não afeta sua vida, nem mesmo sua vaidade. “Quando eu descobri não conhecia mais ninguém que tivesse. Mas de verdade, hoje não me incomoda mais, tanto que nem penso nisso. Graças a Deus não afeta em nada a minha vida, poderia, no máximo, afetar a minha vaidade se eu permitisse. Enfim, tenho vitiligo e não me envergonho disso “, finalizou.
Confira a publicação, que recebeu elogios dos seguidores. “Com vitiligo ou sem ele, o importante é ser feliz! Você é linda!”, escreveu uma seguidora. “Te admiro por aceitar. Eu tenho e percebi que quanto mais você se estressa mais aparece”, confessou outra.
- Leia mais: