Filha do Mano Brown revela ter sofrido racismo e agressão no Rock in Rio
A atriz Domenica Dias, filha de Mano Brown, relatou em seu perfil do Instagram, ter sofrido racismo e ainda ter sido agredida por um casal no Palco Sunset, durante o Rock in Rio.
De acordo com Domenica, a agressão gerou discussão, no momento, com outras pessoas que estavam na plateia e foi gravada. Segundo a atriz, o vídeo circula nas redes sociais.
A filha de Mano Brown escreveu nos stories que estava na plateia do palco Sunset com seu namorado, o também ator Danilo Mesquita, quando um “casal, visivelmente alterado, se instalou na nossa frente”, diz na postagem.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
“No exato instante em que subiram ao palco outras cinco cantoras pretas, a mulher, fingindo que estava dançando, me empurrou, pisou nos meus pés e se jogou em cima de mim de forma proposital. Mesmo com a insistência nas agressões, somente tentei desviar dela em todas as vezes.”
“O vídeo que está circulando na internet foi gravado após evasão do casal agressor. Estávamos indignados com o ataque de motivação racista, que fica explícito pelo fato de eu ser uma das únicas pessoas pretas naquele contexto no meio de um espetáculo que visava enaltecer o trabalho e obra de mulheres pretas.”
Ainda de acordo com a filha de Mano Bron, a mulher que aparece gritando com Danilo não é a mesma que a agrediu, mas que ela teria “esbravejado” acusando os dois de serem os responsáveis pela confusão, o que gerou a indignação e a sensação de injustiça.
“Junto a outras pessoas que viram a covardia que passamos, explicamos, exaltados e com razão, a ela e às outras pessoas ao redor que nós é que fomos as vítimas da situação, sobretudo eu”, escreveu Domenica.
“Nesse contexto, me pergunto o porquê a nossa reação gerou, nessa mulher, mais comoção do que a própria agressão que sofremos. Depois de todo constrangimento, aborrecimento e agressões sofridas, decidimos ir embora.”
“É inadmissível que, no momento mágico em que mulheres pretas ocupam um palco dedicado, especialmente, a elas no show de outra cantora preta para que possam mostrar sua arte e brilhar, outra mulher preta sofra agressões gratuitas a poucos metros do palco e ainda seja obrigada a ouvir recriminação por ter se defendido de atitude racista, quando deveria estar sendo amparada pela agressão sofrida”, finalizou a filha de Mano Brown.
https://www.instagram.com/p/Cigd8Pmry-4/