Filho quer sobrenome do padrasto e mãe pretende atender desejo
Com informações do jornal EXTRA
O pequeno Caio Gabriel dos Santos Caldas, de 9 anos, chamou a atenção de seus professores quando começou a assinar as provas e trabalhos que fazia com um sobrenome diferente daquele que estava em sua ficha na escola. Por conta disso, a mãe de Caio foi contactada e descobriram, então, que o sobrenome França Gomes que ele assinava pertence a seu padrasto.
De acordo com a mãe do Caio, a coordenadora de hotelaria Esdra dos Santos França Gomes, de 38, a ideia de trocar o sobrenome do pai biológico pelo do padrasto, o arquiteto Rodolfo França Gomes dos Santos, de 38, sempre partiu do filho.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Ao Extra, Esdra afirmou que sempre incentivou a convivência do Caio com o pai biológico. “Mas o que ele entende mais como relação paterna é com o Rodolfo. Eles sempre foram muito agarrados e fazem tudo juntos”, disse.
O que era para ser apenas um processo de troca de nomes se transformou em um pedido de adoção. O processo está em andamento na Vara da Infância, Juventude e Idoso de Niterói. Mesmo com o desejo dos pais de atender o filho, segundo a advogada Jéssica Abizethe, especialista em direito de família, o caso é raro e muito complicado.
Acesse o site do EXTRA para entender o que precisa acontecer para que o pequeno Caio possa conseguir realizar seu desejo.