Filme de terror é banido no Líbano por causa de personagens LGBT
Líbano barra filme por mostrar casal de mulheres como protagonistas; saiba mais!
Pânico 6, uma das principais sequências de filmes de terror e uma entrada inédita em uma icônica franquia do gênero, chegou aos cinemas brasileiros em 9 de março de 2023, mas nunca será exibido no mercado do Líbano.
De acordo com informações do Gay Times, a produção foi banida do país por mostrar personagens LGBTQIA+.
Filme banido no Líbano
A trama do filme apresenta duas personagens que são namoradas: Mindy Meeks-Martin, interpretada por Jasmin Savoy Brown, e Anika Kayoko, vivida por Devyn Nekoda. O crítico de cinema do Oriente Médio, Anis Tabet, comentou sobre a censura no Twitter.
- Halloween em SP: descubra rolês aterrorizantes!
- Netflix lança 26 séries e filmes nesta primeira semana de novembro
- Quais versões da Barbie aparecem no filme? Conheça todos os personagens
- 40 filmes e séries inéditas que estreiam na Netflix nos próximos dias
“Vi O Segredo de Brokeback Mountain na tela grande no Líbano em 2006. Hoje, #Panico6 (uma sequência sólida por sinal) foi banido no Líbano por causa de personagens LGBT”
Jenna Ortega escolheu as músicas do filme
A atriz de Wandinha, Jenna Ortega, sugeriu a música do Deftones como trilha sonora para uma cena de perseguição em Pânico 6.
“A música é meio básica, mas também acompanha o filme, ‘Be Quiet and Drive (Far Away)’, do Deftones,” afirmou Ortega. “Eu sinto que [na música] eles estão apenas tentando fugir de algo. E acho que pode ser interessante.”
A atriz, que interpreta Tara em Pânico 6, também foi questionada sobre uma música tema para sua personagem. Jenna respondeu com duas opções.
‘The Only Way Out is Through,’ do Nine Inch Nails seria interessante. ‘She’s Leaving Home,’ dos Beatles, porque eles estão saindo de Woodsboro, seria uma boa opção.”