Qual a cena de Pânico 6 que quase não entrou para o filme?
Um dos diretores do sexto filme da franquia revelou em entrevista que uma das partes mais icônicas do filme quase ficou de fora; saiba o motivo!
Em entrevista ao CBR, o codiretor Matt Bettinelli-Olpin contou que uma das melhores cenas de Pânico 6 quase foi cortada do filme.
Cena do metrô
O cineasta disse que a sequência no metrô foi muito difícil de colocar em prática, uma vez que eles não poderiam gravar em uma locação real e precisavam fazer um cenário muito convincente que poderia estourar o orçamento da produção (algo em torno de US$ 35 milhões).
“A cena no metrô foi um grande desafio. Poderia nos custar muito caro. Nós conversamos muito sobre isso. Trinta por cento da pré-produção foi pensando: ‘Como podemos criar essa cena no metrô?’. Houve alguns momentos que cogitamos cortar essa sequência do filme, mas não queríamos abrir mão dela”, falou.
Ele continua: “O resultado final mostra o quanto nossa equipe é incrível. Todos trabalharam juntos para descobrir como poderíamos filmar essa cena; como poderíamos criar algo que parecia estar em movimento. Tivemos que passar por todos os departamentos, e todos eles deram o seu melhor. Quando chegamos no set pronto, nossa reação foi: ‘Isso realmente parece uma estação de metrô. Eu sinto em Nova York’. Era exatamente o que nós queríamos. Não parecia um set; parecia uma locação real”.
Além de quebrar recordes nos Estados Unidos – com uma estreia sólida de US$ 44.5 milhões –, Pânico 6 também foi bem no Brasil, registrando a maior estreia da franquia.
“Sam, Tara, Chad e Mindy, os quatro sobreviventes do massacre realizado pelo Ghostface, decidem deixar Woodsboro para trás em busca de um novo começo em Nova York. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer”, descreve a sinopse do longa.