Final confuso? Desfecho deste filme é pesquisado por 56 mil pessoas por mês

O final de um longa já te confundiu? Um site listou os filmes mais confusos de acordo com as pesquisas do público na internet

17/09/2023 16:00

Final deste filme resulta em muitas pesquisas por mês
Final deste filme resulta em muitas pesquisas por mês - Divulgação/Paramount Pictures

Algum filme ou série já tem enganou até os últimos minutos a ponto de você terminar sem entender o que realmente aconteceu? Pois é, isso é mais comum do que você imagina, e as pessoas costumam procurar respostas no Google.

Um filme, especificamente, tem o final tão… Mas tão confuso, que é tema de centenas de pesquisas por mês. O longa que mais intriga seus espectadores é “Ilha do Medo”, dirigido por Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio.

De acordo com uma pesquisa do site Top10Casinos, “Ilha do Medo” lidera a lista de filmes mais confusos, com uma média de 56 mil buscas mensais em todo o mundo por respostas sobre o final.

Abaixo do primeiro lugar, o mesmo site também elegeu “Tenet”, de Christopher Nolan, e “Psicopata Americano”, de Mary Harron, como filmes que também confundem o público, gerando pesquisas sobre o final.

Por que “Ilha do Medo” é tão confuso?

No filme, Scorsese utiliza técnicas de câmera de ângulos altos para instigar a sensação de estar sendo observado. Ele habilmente entrelaça uma sensação de desconforto ao longo da trama.

Para muitos espectadores, a conclusão do filme provoca mais do que confusão. Uma revelação surpreendente do personagem principal lança toda a trama precedente em uma nova luz, fazendo as audiências questionarem o que realmente aconteceu.

Por que o final de "Ilha do Medo" confunde?
Por que o final de “Ilha do Medo” confunde? - Divulgação/Paramount Pictures

Ambientado na década de 1950, “Ilha do Medo” segue Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo), que são enviados a Shutter Island para investigar o desaparecimento misterioso de uma paciente do hospital psiquiátrico onde criminosos perigosos são mantidos. A investigação se aprofunda em mistérios e conflitos psicológicos.

Apesar de sua complexidade, “Ilha do Medo” explora a psique humana, o trauma e a realidade – temas que assombram aqueles que assistem, muito além de seu final controverso.

O filme de suspense psicológico, lançado em 2010, está disponível na plataforma de streaming Netflix. Assista ao trailer!