Final confuso? Desfecho deste filme é pesquisado por 56 mil pessoas por mês
O final de um longa já te confundiu? Um site listou os filmes mais confusos de acordo com as pesquisas do público na internet
Algum filme ou série já tem enganou até os últimos minutos a ponto de você terminar sem entender o que realmente aconteceu? Pois é, isso é mais comum do que você imagina, e as pessoas costumam procurar respostas no Google.
Um filme, especificamente, tem o final tão… Mas tão confuso, que é tema de centenas de pesquisas por mês. O longa que mais intriga seus espectadores é “Ilha do Medo”, dirigido por Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio.
De acordo com uma pesquisa do site Top10Casinos, “Ilha do Medo” lidera a lista de filmes mais confusos, com uma média de 56 mil buscas mensais em todo o mundo por respostas sobre o final.
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
Abaixo do primeiro lugar, o mesmo site também elegeu “Tenet”, de Christopher Nolan, e “Psicopata Americano”, de Mary Harron, como filmes que também confundem o público, gerando pesquisas sobre o final.
Por que “Ilha do Medo” é tão confuso?
No filme, Scorsese utiliza técnicas de câmera de ângulos altos para instigar a sensação de estar sendo observado. Ele habilmente entrelaça uma sensação de desconforto ao longo da trama.
Para muitos espectadores, a conclusão do filme provoca mais do que confusão. Uma revelação surpreendente do personagem principal lança toda a trama precedente em uma nova luz, fazendo as audiências questionarem o que realmente aconteceu.
Ambientado na década de 1950, “Ilha do Medo” segue Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e seu parceiro Chuck Aule (Mark Ruffalo), que são enviados a Shutter Island para investigar o desaparecimento misterioso de uma paciente do hospital psiquiátrico onde criminosos perigosos são mantidos. A investigação se aprofunda em mistérios e conflitos psicológicos.
Apesar de sua complexidade, “Ilha do Medo” explora a psique humana, o trauma e a realidade – temas que assombram aqueles que assistem, muito além de seu final controverso.
O filme de suspense psicológico, lançado em 2010, está disponível na plataforma de streaming Netflix. Assista ao trailer!