Copa do Mundo: Hit Argentina faz provocação ao Brasil e vira febre na torcida

Uma música da banda La Mosca Tsé-Tsé foi adaptada por um torcedor, virou  hit dos jogos e está no topo do Spotify argentino

16/12/2022 11:58

Nesta Copa do Mundo, a Argentina tem seu hit que é cantado em todos os jogos e virou febre na torcida dos ‘hermanos’ fazendo provocação ao Brasil.

Copa do Mundo: Hit Argentina faz provocação ao Brasil e vira febre na torcida
Copa do Mundo: Hit Argentina faz provocação ao Brasil e vira febre na torcida - Divulgação

“Muchachos, ahora nos volvimos a ilusionar” é tão febre na Argentina que se tornou a música mais tocada em streaming no país após a vitória dos argentinos na semifinal. Ela está no topo do ranking do Spotify.

A letra provoca o Brasil com a vitória argentina na Copa América de 2021, mas também lembra as próprias derrotas do país no futebol. Além disso, a Guerra das Malvinas não fica de fora e o amor por Maradona também não.

A música original foi lançada em 2003 pela banda argentina La Mosca Tsé-Tsé e se chama “Muchachos, esta noche me emborracho”.

A letra sobre bebedeira não foi adaptada para o futebol pela primeira, nesta Copa do Mundo. Ela chegou aos estádios pela voz da torcida do Racing, que fez uma paródia para provocar seu time rival, o Independiente.

No Catar, a versão que estourou e se tornou hit nacional é outra. El foi criada em 9 de setembro de 2021, quando Fernando Romero, um professor argentino de 30 anos, torcedor do Racing, tentava assistir Argentina X Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo, no estádio Mâs Monumental, junto com quatro amigos que não tinham ingresso para a partida.

Os amigos foram entrevistados pelo canal TyC Sports e cantaram a nova versão que criaram para “Muchachos”.

A animação era muita, pois a Argentina havia acabado de ganhar seu primeiro título em 28 anos, justamente a Copa América de 2021, que venceram em cima do Brasil, no Maracanã ainda.

Veja a tradução da letra:

“Muchachos, ahora nos volvimos a ilusionar” – “Amigos, agora voltamos a ter esperança”

Na Argentina eu nasci
terra de Diego e Lionel
dos meninos das Malvinas que jamais esquecerei
Não consigo te explicar
porque você não vai entender
as finais que perdemos, quantos anos as chorei
mas isso se acabou porque no Maracanã
na final com os brasileiros, o papai voltou a vencer
Amigos, agora voltamos a ter esperança
quero ganhar a terceira, quero ser campeão mundial
e podemos ver Diego no céu
com dom Diego e com a Tota (pai e mãe de Maradona) dando forças a Lionel