Fiuk explica a Thaís o motivo de não formar casal no BBB 21: ‘Tenho depressão’

Após o primeiro beijo, os dois se distanciaram dentro da casa

Na madrugada desta quinta-feira, 11, Thaís Braz tentou mais uma vez se aproximar de Fiuk no BBB 2. Em conversa na festa do líder, a dentista falou com o música sobre a distância entre eles nos últimos dias, após terem se beijado pela primeira vez. “Eu tenho depressão”, revelou ele.

Fiuk explica a Thaís o motivo de não formar casal no BBB 21: ‘Tenho depressão’
Créditos: Reprodução/TV Globo
Fiuk explica a Thaís o motivo de não formar casal no BBB 21: ‘Tenho depressão’

O artista explicou para a sister que tem medo dela criar expectativa de relacionamento sério dentro da casa e que está enfrentando dias complicados no confinamento.

“Relaxa quanto a isso. Eu sou muito de boa, eu gosto muito de viver o momento, se der deu, se não der não deu. Eu concordo com você de se preocupar e eu concordo com você de não tirar o foco daqui”, afirmou a participante.

Na sequência, o cantor desabafou: “Eu tenho ansiedade, depressão, tudo isso acontecendo. O meu medo, olha até onde ele vai, a gente fica aqui e dá um beijo e você sente vontade de ficar abraçada comigo, aí eu tô numa nóia e você entende isso errado e eu não consigo te dar atenção.”

Veja um trecho da conversa:

Acompanhe a página especial do BBB 21 na Catraca Livre e fique por dentro de tudo que rola na casa mais vigiada do Brasil!

Depressão

É normal sentir-se para baixo vez ou outra, mas depressão é mais que isso, é uma doença mental que causa alterações químicas no cérebro, provocando baixa da auto-estima, sentimentos de culpa e de fracasso. Pessoas que passaram por eventos adversos durante a vida (desemprego, luto, trauma psicológico) são mais propensas a desenvolver a doença.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão atinge hoje 300 milhões de pessoas em todo o mudo e pode se tornar a doença mais incapacitante até 2020.

Os sintomas da depressão nem sempre são tão óbvios quanto o choro frequente e o desespero. Muitas vezes as mudanças são sutis, e a pessoa pode não notar, mas seus amigos e entes queridos geralmente percebem algo diferente.

Por não ter um padrão único, os sintomas da depressão podem progredir gradualmente desde o leve, como evitar atividades sociais, até os mais graves, como pensamento suicida. A progressão varia de pessoa para pessoa.

Confira abaixo alguns sinais que ajudam a reconhecer a depressão. Esses sintomas podem ser isolados ou somatizados:

1. Tristeza profunda

A depressão é uma tristeza profunda e muitas vezes, sem motivo aparente. Mesmo se algo maravilhoso acontecer ou estiver acontecendo, a pessoa continuará triste. Quem sofre de depressão, costuma sentir por, pelo menos, duas semanas uma tristeza contínua e tem pensamentos repetitivos sobre a razão da tristeza.

Para saber 8 sintomas de depressão para ficar atento, clique aqui.