Flamenguistas gritam xingam a Globo em transmissão ao vivo
Repórter precisou aumentar o tom de voz para conseguir passar as informações
Eric Faria foi surpreendido durante uma entrada ao vivo no RJ2, da Globo no Rio de Janeiro, na noite da última quinta-feira, 13. O repórter falava sobre a chegada do Flamengo a Brasília, quando começou um coro de torcedores xingando a emissora carioca.
“Ô, Rede Globo, vai se f**, o meu Flamengo não precisa de você”, cantaram os torcedores. O jornalista, por sua vez, tentou seguir passando as informações aumentando o tom de voz para ser ouvido.
POLÊMICA
No último domingo, 9, Faustão fez um comentário sobre o marco de um ano do incêndio no centro de treinamento do Flamengo, que matou dez pessoas. O apresentador do dominical criticou a conduta da diretoria do clube carioca com relação à tragédia. Fausto Silva considerou o comportamento dos dirigentes como “inadmissível e indecente”.
- Luana Piovani detona Globo após reportagem com Pedro Scooby
- Sem perceber que estava ao vivo, repórter da Globo dá empurrão em torcedor
- Iza e Emicida se negaram a gravar música de bolsonarista para Globo?
- BBB 22: Globo mostra quem enviou torpedo anônimo transfóbico para Linn
“É inadmissível e indecente o comportamento dos dirigentes do Flamengo. O problema não é o dinheiro, porque dinheiro algum vai trazer de volta os filhos, as famílias que perderam crianças de 13 a 14 anos. O problema é, principalmente, caráter, ter sensibilidade”, disse Faustão.
“Como é que esses dirigentes conseguem chegar em casa e olhar filho, olhar neto, com a atitude que eles tomam? Sem nenhum respeito a quem perdeu crianças, como é o caso dessa tragédia. É revoltante em todos os aspectos”, completou ele, sem esconder a revolta.
Em entrevista ao programa “Encontro com Fátima Bernardes”, na quarta-feira, 5, pais das vítimas da tragédia revelaram que não receberam nenhum telefonema do Flamengo. “Sabe como eu fiquei sabendo que meu filho tinha falecido? Se eu não ligasse os canais eu não teria sabido. Ninguém ligou”, contou o pai de um dos garotos.
Em resposta, o Clube de Regatas do Flamengo publicou uma nota oficial de esclarecimento nas redes sociais, dizendo que Faustão foi leviano e inconsequente em suas acusações.