‘Fome de Sucesso’, filme da Netflix, é baseado em fatos reais?
O novo filme de gastronomia do serviço de streaming está liderando o ranking dos mais assistidos no Brasil
“Fome de Sucesso” é o filme mais assistido da Netflix nesta terça-feira, 11. A produção, que estreou no dia 8 de abril, usa a comida como metáfora para criticar a desigualdade e a divisão de classes na Tailândia e no mundo.
O longa segue a história de Aoy (Chutimon), uma cozinheira que trabalha no modesto restaurante de sua família. Após um cliente lhe indicar uma vaga de aprendiz em uma equipe de elite, ela parte em busca do sonho de ser uma cozinheira profissional.
Chegando ao novo trabalho, no entanto, ela descobre que está em um pesadelo. Isso porque ela terá que enfrentar todo tipo de humilhação possível se quiser continuar ali.
- Netflix: confira os novos preços das assinaturas após reajuste
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- 4 filmes de sucesso saem da Netflix em maio e você ainda não viu
- Mais de 20 filmes e séries entram em maio na Netflix; veja a lista
Por ter uma história comum, internautas usaram as redes sociais para questionar se o filme usou um acontecimento verdadeiro no roteiro.
Assista ao trailer:
“Fome de Sucesso” teve inspiração de uma história real?
Na verdade, o diretor Sitisiri Mongkolsiri e o roteirista, Kongdej Jaturanrasamee, criaram toda a história do filme de acordo com suas experiências pessoais.
O próprio diretor explicou o conceito do filme e ressaltou que sua maior inspiração foi a culinária tailandesa.
“A Tailândia tem muitas camadas e classes diferentes de alimentos. E eu vi isso como uma dimensão ideal para explorar o que as pessoas pobres e ricas comem e consomem. A comida me fez pensar em uma questão principal: as pessoas de ambos os mundos estão famintas pelas mesmas coisas?”, disse Sitisiri em entrevista ao The Post.
Ou seja, o filme pode até não ter sido diretamente baseado em alguma história real, mas ainda pode ser interpretado como um retrato da realidade, pois aborda a divisão socioeconômica da sociedade na trama.
Além disso, a produção acompanha até onde as pessoas estariam dispostas a chegar para conquistar suas ambições e mostra a jornada de Aoy, que veio de origem humilde, em busca de uma oportunidade.