Fontenelle critica Whindersson e Felipe Neto por ajudar menina estuprada
“Lacradores de merda. Que tal pagar melhor criminalista para condenar esse estuprador, monstro, pedófilo e dar exemplo aos demais?”, disse a apresentadora
A apresentadora Antonia Fontenelle usou suas redes sociais para criticar o protesto fundamentalista contra o aborto realizado pela menina, de 10 anos, que engravidou após ser estuprada pelo tio e também detonou o humorista Whindersson Nunes e o youtuber Felipe Neto por oferecerem ajuda à criança
Antonia Fontenelle compartilhou nos Instagram o vídeo com religiosos protestando contra a realização do aborto na menina estuprada na porta do hospital onde o procedimento foi realizado e disse: “Vamos lá: Estou há um tempo olhando esse vídeo e não consigo postar porque meu sangue ferve e não consigo transpor a minha indignação com tamanha falta de senso, me faltam palavras pra me dirigir a essas pessoas intolerantes, cegas,doutrinadas e ignorantes”, começou.
“Pessoas que saem de suas casas pra tentar invadir um hospital e impedir que uma criança tenha sua gravidez interrompida, essa gente gritava assassina pra uma criança de 10 anos de idade. Essa gente fecha os olhos para o fato de que uma criança dessa idade não tem capacidade física, e muito menos psicológica de gerar um filho, criar então não preciso nem dizer né? Essa gente fecha os olhos para o fato de que ASSASSINO FOI QUEM A ESTUPROU POR DIVERSAS VEZES, era na porta dele que vocês deveriam estar e não na porta do hospital. Não vi nenhum religioso gritando assassino na porta desse estuprador, desse monstro que merece morrer na cadeia estuprado e violentado em todos os sentidos”, disse ela.
- Felipe Neto debocha da derrota de Antonia Fontenelle nas eleições
- Felipe Neto é criticado por gastar R$ 1000 em figurinhas do álbum da Copa
- Klara Castanho revela gravidez após estupro e fala da entrega do bebê à adoção
- Juíza que impediu menina estuprada de abortar é promovida em SC
Sara Winter divulga dados de menina estuprada que espera por aborto
Sem citar nomes, Fontenelle, então, criticou Felipe Neto e Whindersson Nunes por se proporem a pagar os estudos e assistência psicológica para a menina que foi estuprada, respectivamente. “Outra coisa nojenta é ver youtubers/influêncers de grande alcance oferecer de tudo pra criança, é escola, psicólogo…. Ela só precisa de paz, amor e proteção. Abominável ver essa gente usando sua voz pra se promover sempre que acontece uma desgraça de grande dimensão, porque não usam suas vozes pra pedir que a justiça puna esse assassino, pedófilo, estuprador. Porque não se juntam e contratam os melhores advogados do país pra por esse monstro na cadeia e garantir que ele seja condenado com pena máxima pra dar exemplo”.
Para Fontenelle, Whindersson e Felipe Neto agiram apenas pela ‘lacração’. “Lacradores de merda. Que tal pagar melhor criminalista para condenar esse estuprador, monstro, pedófilo e dar exemplo aos demais?”, sugeriu.
https://www.instagram.com/p/CD_78GzFVKd/?utm_source=ig_embed
Como denunciar casos de abuso infantil e como orientar a criança
Casos como o desta menina de 10 anos, abusada pelo próprio tio, infelizmente não são raros no Brasil. O Disque 100 recebe milhares de denúncias por ano, mas sabemos que esses dados não estão nem perto da realidade, uma vez que ainda é difícil ter estatísticas que realmente abranjam o problema de forma real.
Isso se dá por inúmeros fatores como, por exemplo, pelo preconceito e pelo silêncio das vítimas (que às vezes não entendem o que está acontecendo com elas) e pela “vergonha” e falta de informação sobre o assunto de familiares.
Reconhecer os tipos de abusos e saber orientar as crianças é fundamental. Veja aqui como fazer isso.