Força-tarefa flagra show de Belo com 1.500 pessoas em São Paulo
Público não respeitava o distanciamento social e várias pessoas não usavam máscara no local
Fiscais da Vigilância Sanitária flagraram no último sábado, 31, cerca de 1.500 pessoas aglomeradas em um show do cantor Belo no Espaço das Américas, na Zona Oeste de São Paulo. De acordo com a Força-tarefa do Comitê de Blitze, a apresentação foi interrompida e a casa de espetáculos foi multada por desrespeitar decreto estadual da quarentena.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo, além de não respeitarem o distanciamento social, várias pessoas presentes no show não usavam máscara.
Em seu Instagram, Belo não citou o problema com a fiscalização e comemorou o retorno aos palcos.
“Que noite espetacular, ainda estou em êxtase”, escreveu. “Foi lindo estar de volta a minha São Paulo, estreando meu cenário novo com um repertório escolhido com todo amor, matando a saudade em uma noite repleta de alegrias, respeito e sorrisos. Quero agradecer demais a vocês que fizeram essa noite linda acontecer sem descumprir as regras.”
https://www.instagram.com/p/CSDWPi_F4_X/
Essa não é a primeira vez que o cantor Belo burla as medidas sanitárias impostas em razão da pandemia.
Em fevereiro deste ano, o artista chegou a ser preso por participar de um evento sem autorização dentro de uma escola no Rio de Janeiro. Na ocasião, além dele, mais 4 mandados de prisão preventiva foram abertos e os equipamentos de som, apreendidos.
Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais em São Paulo pelo telefone 0800-771-3541 e também no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail [email protected], do Centro de Vigilância Sanitária.