Fotógrafa clica pessoas interagindo com a natureza

20/12/2014 10:58 / Atualizado em 06/05/2020 18:10

Elizabeth Gadd é uma jovem fotógrafa de 21 anos que registra lindas fotos de pessoas interagindo com a natureza.

Clicando paisagens de cair o queixo, o trabalho de Gadd concentra-se principalmente na Islândia – país número um de sua “lista de países mais bonitos”, onde criou seu primeiro ensaio após convencer dois amigos fotógrafos, Rob Woodcox e Whitney Justesen, a acompanhá-la em Reykjavik, na procura de lugares espetaculares.

Em suas fotos somos levados a uma aventura épica, recheada de imagens de tirar o fôlego. “Realmente me impressionou a quantidade de paisagens diferentes que se encaixam nesse mesmo lugar mágico. Poderíamos atravessar extensões intermináveis de rochas cobertas por musgos, e então, de repente, estarmos em montanhas gigantes e verdes, com cachoeiras. Olhar pra baixo e ver fendas infinitas e, no momento seguinte, encontrarmos campos planos cobertos de areia preta que se estendem por quilômetros, e depois dirigirmos por entre geleiras e vales cheio de neves e montanhas.”

“As praias na Islândia são incríveis, as poderosas ondas batendo contra a areia, moendo rochas. Nós dirigimos por planaltos nevados e colinas verdes, através de montanhas rochosas e florestas com lagos calmos. Havia campos com grama baixa, e, em seguida, intermináveis estradas de cascalho em torno das montanhas e do mar com fiordes ocidentais. Havia fontes termais e gêiseres, lagos glaciares e icebergs, de tempestades à luz do sol muito intensa, vento e neve. A diversidade de paisagens e climas tinha me deixado encantada desde o início, cada um belo em sua própria forma única.”

Em entrevista ao My Modernmet ela explica o início de sua paixão pela fotografia. “No começo, fotografava animais o tempo todo (juntamente com algumas das paisagens). Por volta de 2009-2010, fiz amizade no Flickr com um monte de fotógrafos que me inspiraram a começar a tirar auto-retratos criativos. Ao longo do ano, meu olhar para fotografia começou a ser melhor desenvolvido e, simultaneamente, o meu amor pela natureza mais profunda. Eu logo percebi o quão impactante as paisagens poderia ajudar no meu processo criativo para retratos, por isso, no final de 2010 eu estava unindo paisagens com pessoas “.

Você pode acompanhar o trabalho de Elizabeth Gadd em seu perfil no Facebook, no Flickr ou em seu site.