Fotógrafa posta foto com mancha de sangue em calça branca
Uma fotógrafa e mãe que mora em Tucson, Arizona, decidiu tirar uma foto menstruada e vestindo uma calça branca para mostrar que o sangue menstrual é uma coisa normal.
Jade Beall usou o seu perfil no Instagram para compartilhar a imagem. Na foto, ela aparece cobrindo os seios e vestida com uma calça branca, com uma mancha de sangue bem aparente.
Objetivo da fotógrafa é contrapor a imagem negativa que as mulheres têm da menstruação. “Me disseram que sou nojenta. Esse autorretrato é uma diagrama de quanto o mundo me lembra todo dia o quão nojenta eu sou”, diz ela no postagem.
- Veja onde assistir, horário, indicados e todas as informações do Oscar 2023
- Os erros mais comuns cometidos por brasileiros ao escrever em inglês
- “Il Volo Canta Morircone” será lançado mundialmente no dia 05 de Novembro
- Conheça 10 velhinhos que estão arrasando no TikTok
- Leia também: 10 mitos e verdades sobre menstruação
Em seguida, ela cita uma série de características que a tornam “nojenta”, como menstruar, ter celulite, gordura localizada, seios pequenos, olheiras e mais uma série de coisas que ela lista. “Sangue menstrual é nojento (mas filmes violentos com muito sangue são normal). Celulite é nojento (mas a maioria das mulheres tem, ainda assim, é um segredo secreto que poucas querem falar sobre e muitas dariam a vida para removê-la)”, rebate.
Depois de listar todas essas características que tornam mulheres “nojentas”, Jade Beall pondera não achar estranho que tantas delas sofram por causa de seus corpos. “Não é de admirar que muitas de nós lutem com a depressão e que se sintam indignas de nos sentirmos divinas e sagradas quando fomos enganadas para acreditar que somos nojentas simplesmente por sermos nós: mulheres, com corações batendo e ondas de emoção e anos de vida, chorando, amando, lutando, dando à luz, de luto e envelhecendo”, escreve.
“Se eu vê-la no supermercado e você tiver uma mancha de sangue menstrual atrás de sua calça branca, eu irei até você e direi o quão bonita você é”, diz ela para tirar o estigma dessa imagem que incomoda tanta gente. “Se eu ver a sua celulite, eu felicitarei a bela vitalidade de sua pele e perguntarei se você quer ver a minha celulite”, prossegue ela, citando todas as características que tinha listado anteriormente e são vistas pela sociedade como imperfeições.
Confira o post de Jade Beall e seu texto inspirador (em inglês) na íntegra:
- Leia mais: