A menstruação nem sempre é enxergada normalmente (como deveria). Há um estigma sobre o assunto, tanto por parte dos homens como das mulheres - muitas deles enxergam a menstruação de maneira negativa.

A texana Stephanie Góngora utilizou sua profissão para se manifestar contra esse tabu. Ela é instrutora de yoga e, em um vídeo, apareceu dando aulas confortavelmente sem absorvente, com sangue de menstruação à mostra.

menstruacao

Créditos: Reprodução/Instagram/casa_colibri

Ela tem mais de 260 mil seguidores no Instagram

A publicação, que teve mais de 220 mil visualizações, também incluiu uma legenda empoderadora. "Eu sou uma mulher, portanto, eu sangro. É sujo, doloroso, terrível e é lindo", escreveu. "E mesmo assim, você não saberia. Porque eu escondo", completou.

Com o objetivo de desmistificar a menstruação, Stephanie concluiu: "Comece a falar sobre o assunto. Eduque suas filhas. Faça elas entenderem que a menstruação pode ser inconveniente e um presente ao mesmo tempo, mas nunca algo para se envergonhar. Eduque seus filhos para que eles não se enojem ao ouvirem a palavra 'absorvente'."

  • Ela não é a única que quer romper com o tabu relacionado à menstruação. A fotógrafa Anna Volpi fez uma sessão de fotos sobre o assunto, com uma perspectiva feminista. Veja aqui