Fred revela que parente não-binário o fez mudar enxoval do filho
"Não faria diferença se o Cris fosse menino ou menina. Não importaria o gênero dele", explicou o jornalista esportivo
O youtuber Fred, do canal Desimpedidos, revelou que um parente não-binário (pessoa que não se identifica com nenhum tipo de gênero) o ajudou a mudar o conceito do enxoval de seu filho. O marido de Boca Rosa disse que a cor roxa escolhida para o enxoval de Chris foi por causa de um conselho de uma pessoa muito próxima dele. Assim, eles conseguiram desvincular a tradição de azul ser para menino, e rosa para meninas.
Segundo o youtuber, o objetivo era comemorar o nascimento do bebê, em 15 de julho, sem qualquer tipo de rótulo. “Decidimos que o enxoval do Cris seria lilás no chá de revelação dele [realizado em fevereiro no Maracanã, Rio de Janeiro]. Minha irmã é uma pessoa não-binária e, quando contei a vontade de fazer essa celebração, fui questionado: ‘Por que vai celebrar o gênero? Por que não celebrar só a pessoa?'”, iniciou ele em entrevista ao jornal Extra.
“Resolvemos, então, usar a cor roxa, que é a mistura do azul e rosa, porque não faria diferença se o Cris fosse menino ou menina. Não importaria o gênero dele”, explicou.
- Cine Theatro Carlos Gomes recebe prêmio Divo e Divas Trans nesta sexta
- Não é preciso assessoria para salário-maternidade, apesar de famosos indicarem
- Cia. Madeirite Rosa estreia temporada gratuita do espetáculo infantojuvenil “Pro Mundo Virar”
- Letícia Cazarré revela piora no quadro da filha caçula: ‘Rezem por ela’
Celebrando o Dia dos Pais pela primeira vez, Fred ainda falou sobre o papel de ser pai.. Ele confessou que não ajuda Boca Rosa nos cuidados do herdeiro, porém divide as tarefas.
“Ser pai era um dos grandes objetivos da minha vida. Poder comemorar o primeiro Dia dos Pais com meu filhote nos braços está sendo uma felicidade. Ainda não sei se organizo algo ou me deixo ser paparicado como o novo papai (risos)”, completou.
“Ninguém alerta o suficiente sobre a dificuldade desses primeiros dias. É uma experiência intensa tanto em amor quanto em esforço, porque a criança demanda muita atenção. Eu tenho acordado bastante de madrugada para ficar com o Cris e também para preservar algumas horas de descanso da Bianca, porque ela fica muito desgastada por causa da amamentação”, justificou.
O que é uma pessoa não-binária?
O próprio nome já diz: sem binaridade, ou seja, não é homem, não é mulher, não é transexual, o termo se refere à ausência de gênero.
Suponhamos que um um homem tenha nascido no gênero masculino e ele se senta confortável assim, então, ele é considerado uma pessoa cisgênera por simplesmente se identificar com o gênero designado a ele ao nascer.
O que não acontece, por exemplo, com pessoas transgêneras, que não se identificam com o gênero imposto no nascimento. Isso se aplica também a uma pessoa não-binária, que também não se identifica com o gênero que nasceu. Nem homem, nem mulher, apenas não-binário.