Gabriela Loran, atriz transexual de ‘Malhação’, posa pelada
A famosa posou para as lentes dos fotógrafos Brunno Rangel e Marcelo Feitosa, idealizadores do Pele Project
A atriz Gabriela Loran, primeira transexual a atuar no folhetim jovem da TV Globo, “Malhação”, posou pelada para o Pele Project, dos fotógrafos Brunno Rangel e Marcelo Feitosa.
Ao compartilhar a foto no perfil do projeto no Instagram na última segunda-feira, 7, os responsáveis escreveram na legenda: “A pele que transcende. Por baixo da roupa, todos nós transcendemos”.
https://www.instagram.com/p/BmGr9dbHswz/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control
- O hábito simples que pode ser um escudo contra a demência
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- 7 indícios de que você sofre de intolerância à lactose
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
Nos comentários da postagem, os fãs da atriz não economizaram nos elogios. “Maravilhosa”, afirmou uma seguidora. “Perfeito”, disse outro. “Que foto! Que projeto!”, escreveu um terceiro.
O Pele Project tem a intenção de mostrar que, independente de posição social, orientação sexual, entre outros, por baixo das roupas somos todos feitos de pele.
Além de anônimos, outros famosos como Bruna Marquezine e Reynaldo Gianecchini, já foram fotografados para essa experiência que prega a igualdade e autoaceitação.
Respeito à identidade de gênero
Nos últimos anos, muito tem se falado sobre identidade de gênero e transexualidade – tanto feminina quanto masculina. O tema, inclusive, foi abordado recentemente na novela “A Força do Querer”, dando maior evidência ao assunto.
Mesmo assim, o Brasil continua sendo o país que mais mata pessoas transgêneros no mundo, de acordo com a ONG Transgender Europe.
Abaixo, veja dicas de como se referir à uma pessoa trans, a fim de que você não incorra em transfobia ao utilizar um termo preconceituoso, mesmo que de forma não intencional.