Gabriela Prioli faz propaganda de vitamina e é criticada na web
Comentarista da CNN Brasil foi atacada por invadir uma área que, segundo eles, ela não domina
Gabriela Prioli foi detonada nas redes sociais, no último domingo, 7, após fazer um post patrocinado (publipost) no Instagram.
A advogada e comentarista da CNN Brasil indicou o uso de um suplemento alimentar (vitamina D) recomendado por seu nutrólogo, Eduardo Rauen, e atraiu com isso milhares de comentários. Porém, ela não contava com a boa parcela de críticas e ofensas.
“Uma dica para vocês que, assim como eu, estão longe do sol (…) Conversem com o médico de vocês! Addera é a vitamina D mais vendida do Brasil”, postou Gabriela.
Os internautas, então, começaram a ataca-la. “Me desculpa, mas fico triste com seu posicionamento. Cabem aos médicos receitar ou não esse tipo de medicação”, disse uma seguidora. “Gabi conquistou um público defendendo evidências e senso crítico e dá dica de suplemento? Lugar de fala de profissional de saúde”, protestou outra. “Você é fundamental nos debates e comentários políticos. Deixe saúde para medicina, indique livros, filmes, mas remédio, não! Nunca!”, completou um terceiro admirador. “Se você é capaz de se vender por publi, imagina na política, onde o jogo é bruto e milionário. Desnecessário. Decepcionada”, disse mais uma.
Ao colunista Ricardo Feltrin, do Uol, Prioli disse que já fez publicidade outras vezes e que precisa do ofício para manter seu trabalho e sua equipe: “Embora eu compartilhe conteúdos de forma gratuita no meu Instagram e no YouTube, a produção desses conteúdos não é gratuita. Eu tenho uma equipe e eles recebem pra trabalhar. Eu investi dinheiro que eu tinha ganhado na advocacia durante muito tempo. Hoje, eu me dedico só à comunicação e ganho dinheiro pra continuar produzindo o conteúdo”, justificou.