3 vezes em que a comentarista da CNN jantou Bolsonaro ao vivo

Após ter viralizado criticando a participação de Bolsonaro nas manifestações de domingo, outras análises de Gabriela Prioli bombaram na web

Após ter viralizado criticando a participação de Bolsonaro nas manifestações de domingo, 15, outras análises da comentarista da CNN Brasil, Gabriela Prioli bombaram na web nesta terça-feira, 17.

As 3 vezes em que a comentarista da CNN jantou Bolsonaro ao vivo
Créditos: Reprodução/CNNBrasil
As 3 vezes em que a comentarista da CNN jantou Bolsonaro ao vivo

Durante o programa programa “O Grande Debate”, comandado por Reinaldo Gottino, ex-Record, houve um debate entre a advogada Gabriela Prioli e o bolsonarista Caio Coppola, nele os dois discutiam sobre a guerra entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional em meio a crise econômica, política e agora, também, sanitária  – com o coronavírus – que o país está passando.

O momento que viralizou, nesta terça feira, se trata da discussão sobre as emendas parlamentares individuais aprovadas em 2015. Coppola critica o Congresso Nacional pela aprovação da medida, com o discurso bolsonarista clássico da velha política. Prioli, com calma, começa a desmascarar o presidente e as alegações do colega relembrando que na época, Bolsonaro, enquanto deputado federal, apoiou a aprovação dessas emendas.

Depois de desmascarar Bolsonaro, Gabriela é enfática e aponta como o presidente age. “Primeiro Bolsonaro apoia as emendas impositivas, o governo diz que é uma vitória e que há uma certa harmonia com o parlamento, come bola com relação a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), faz um acordo com o Congresso por detrás das cortinas e vai para as redes sociais inflar o público”. Confira o trecho:

Ontem, Gabriela Prioli viralizou ao criticar Bolsonaro por ir a manifestação pró seu governo e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) em meio a pandemia do coronavírus.

“Eu gostaria de propor um raciocínio sobre o que a gente está pedindo do povo brasileiro. A gente já pediu para o povo brasileiro que faça concessões em relação à sua aposentadoria, aos seus direitos trabalhistas. A gente diz para o povo brasileiro que a gente não tem dinheiro para dar uma condição de vida digna a idosos e deficientes miseráveis. Agora, com esta crise do coronavírus, a gente vai pedir para o trabalhador informal para ele ficar em casa sem receber, vai pedir para o comerciante aguentar as pontas sem vender, para os profissionais de saúde que enfrentem os desafios que estão por, vir sem esmorecer. Em troca de isso tudo que a gente está pedindo do povo brasileiro, a gente tem um presidente da República que não consegue se comportar como um verdadeiro líder de estado. Então, o que a gente está pedindo é que o presidente governe com responsabilidade e não descumpra as orientações técnicas do seu ministro. O povo pode ir para as ruas desde que isso não signifique um risco para saúde e a economia da nação. A gente precisa ter responsabilidade com o outro e parar de ser egoísta”, disse Gabriela, que é advogada, mestre em direito penal e professora no Mackenzie.

Após o programa, vários telespectadores elogiaram a fala da comentarista. Ela ainda viu seu número de seguidores no Twitter crescer de 3 mil para mais de 130 mil.