Gabrielle Joie não quer fazer resignação sexual e explica porquê
"É parte do meu corpo, e isso não me faz menos mulher", afirmou a atriz que está no elenco de Bom Sucesso, novela das sete, da TV Globo
A atriz Gabrielle Joie, que interpreta Michelly, em ‘Bom Sucesso’, novela das sete que estreou nesta semana na TV Globo, afirmou que não quer fazer cirurgia de resignação sexual. A jovem, de 21 anos, contou que seu órgão sexual não a faz se sentir menos mulher.
“É parte do meu corpo, e isso não me faz menos mulher. Não vejo como algo masculino. Eu me sinto uma mulher! Eu sou uma mulher transexual. Até o silicone eu reluto para colocar”, conta a atriz que interpreta na novela uma adolescente que está passando pela transição de gênero.
Carreira
Antes de viver a personagem Michelly, Gabrielle interpretou justamente uma transexual que recorre a uma clínica clandestina para colocar silicone. Esse foi seu primeiro papel de destaque na TV, na série ‘Sob Pressão’, da TV Globo.
- Conheça 8 famosos que não seguem ninguém no Instagram – e por que eles fazem isso
- Vai ter ‘Barbie 2’? Margot Robbie abre o jogo sobre possibilidade
- Vagas para oficinas culturais gratuitas online em Rio Grande da Serra
- Atriz de Travessia, Luci Pereira denuncia xenofobia no Rio de Janeiro
Agora, ao mostrar a transição de Michelly, a atriz conta que tem se emocionado muito nos bastidores, inclusive ao gravar cenas de preconceito, retratando a triste realidade de transexuais pelo país a fora.
“Minha personagem enfrenta transtornos dentro e fora da escola por causa da transexualidade. Ela se entende como mulher, se vê dessa forma, quer ser tratada assim e não entende o motivo de os outros não processaram isso, se ela mesma se sente desse jeito”, explica a jovem atriz.
Gabrielle considera um avanço a maneira como a novela está conduzindo o tema.
Sinto um prazer enorme de contar para pessoas que não conhecem o assunto o que ele significa. Estar em uma novela é um prazer, além de uma oportunidade de mostrar que a gente existe”, afirmou.
Vida particular
Gabrielle contou que enfrentou dificuldades com os pais quando quis fazer a transição de gênero, mas que depois a relação melhorou. “Depois que eu conquistei minha independência, a aceitação ficou mais fácil na minha família”.
Sobre não revelar seu nome de batismo, a atriz explica que desde pequena se via como menina. “Eu sinto que, a partir do momento que nasceu a Gabrielle, ela sempre esteve aqui. Quando penso em mim criança, me vejo como menina e sempre foi ela que existiu”, disse a atriz.