Geraldo Luiz vai parar no hospital com inchaço repentino no rosto

Conheça os sintomas da doença que precisa de isolamento e repouso absoluto

O apresentador Geraldo Luiz do programa Domingo Show, da Record TV, deixou os fãs preocupados depois de postar uma foto com o rosto bastante inchado. Na legenda, o apresentador explica que está com parotidite viral, popularmente conhecida como caxumba.

De acordo com o apresentador, o filho foi quem percebeu o inchaço repentino em seu rosto. Após tomar medicamento e piorar, Geraldo Luiz precisou ir para o hospital, onde foi diagnosticado com a doença viral. “Aumentou o volume na pele, fiquei muito preocupado e procurei amigos como Dr Rodrigo Blas que me adiantou não ser caroços”, explicou ele em seu Instagram.

Como a doença é altamente infecciosa, o apresentador deverá seguir em repouso e isolamento absoluto.

Com essa idade pegar isso !!!??? Ontem meu filho notou um inchaço grande ao lado de meus ouvidos. Pai se tá parecido o Kiko do Chaves piorado. Achei que era brincadeira. Não era. Aumentou o volume na pele, fiquei muito preocupado e procurei amigos como Dr Rodrigo Blas que me adiantou não ser caroços. Medicado piorei e fui parar no hospital a noite de onde sai às 4 da manhã. Estou com Parotidite, uma inflamação das glândulas. Doença viral e agora tenho que ficar em absoluto repouso junto ao medicamento. Caxumba depois de velho ? Mas vamos lá. Tenho que ficar isolado para não passar para as pessoas. E uso contínuo de máscaras. Vou me cuidar gente, me cuido muito sabem disso. Tudo ficará bem. Amo vocês !

Uma publicação compartilhada por Geraldo Luis (@geraldobalanca) em

Sobre a caxumba

A caxumba, que já foi considerada “doença de infância”, é hoje mais comum em uma faixa etária diferente, entre pessoas entre 15 e 30 anos, que possivelmente não foram vacinadas quando crianças. O principal sintoma é o aumento das glândulas salivares, conhecidas como parótidas, por isso chamado de parotidite, que pode ser unilateral ou bilateral, ou seja, de um lado ou dos dois do rosto.

Inicialmente, pode haver dor no ouvido e dor ao mastigar e posteriormente ocorre edema (inchaço) da região. Pode haver febre associada.