Globo corta Regina Duarte de propaganda e só mostra a mão da atriz
Atriz foi demitida da emissora após assumir cargo no governo Bolsonaro
Ao que parece, o ‘divórcio’ de Regina Duarte com a Globo não foi tão amigável quanto parecia. A emissora lançou, no fim de maio, uma propaganda histórica para anunciar a estreia de 50 novelas antigas no catálogo do Globoplay, e cortou a participação da atriz.

A campanha fez um compilado de todos os grandes sucessos da teledramaturgia do canal, incluindo Roque Santeiro (1985), protagonizada por Lima Duarte e Regina. Contudo, a imagem escolhida para ilustrar a trama foi a do veterano olhando para a mão da colega de cena – e nada mais.
Regina Duarte rompeu com a Globo em fevereiro de 2020, quando aceitou ser secretária especial de Cultura de Jair Bolsonaro (sem partido). Contudo, a atriz deixou o cargo menos de três meses depois.
Sua passagem pelo governo foi rápida, porém suficiente para que a famosa ficasse queimada com a classe artística, não só por não ter lamentado publicamente as mortes de artistas consagrados, mas também por minimizar mortes de pessoas que contraíram covid-19 e que foram assassinadas durante a Ditadura Militar (1964-1985), durante entrevista à CNN Brasil.
Nas redes sociais, os internautas percebeu que Regina foi ignorada pela emissora. Confira a repercussão: