CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Lima Duarte manda recado a Regina Duarte após demissão

"Não seguiu isso, dançou", disse o veterano da teledramaturgia no Conversa com Bial

Por: Redação

Lima Duarte mandou um recado a Regina Duarte, durante o Conversa com Bial, da Globo, na madrugada desta sexta-feira, 22. O ator veterano relembrou o fato de a atriz ter sido demitida do cargo de secretária de cultura do governo Bolsonaro nesta semana, e dissertou sobre a importância de associar arte à democracia.

lima duarte
Crédito: Reprodução/GloboLima Duarte falou sobre demissão de Regina Duarte do governo Bolsonaro

“Eu quero dedicar isso a ex-secretária de Cultura Regina Duarte. Democracia e arte. Reinventar a democracia, democratizar a arte. A democracia é invenção constante, é a criação contínua de novas formas de vida coletiva em liberdade. A arte é o exercício de possibilidades. É projeto e antecipação do conhecimento futuro e da ação de transformação do mundo. Não seguiu isso, dançou. E vai dançar! A arte é a forma de vida coletiva em liberdade. A arte é um exercício de possibilidades”, declarou.

A gravação da entrevista aconteceu na última quarta-feira, 20, dia em que foi anunciado o afastamento de Regina: “Eu acho que ela caiu quando entrou”, enfatizou.

Lima Duarte ainda fez uma analogia sobre a ida da artista ao mundo da política. “Me lembrou Chapeuzinho Vermelho. O Chapeuzinho perdido encontrou com o Lobo, se abraçaram, vamos casar, não casou, vamos casar, casou. Eu estava esperando o resultado do casamento”, completou.

Regina foi a quarta ocupante do cargo em apenas 17 meses de governo Bolsonaro. Sua gestão de pouco mais de dois meses não deixou nenhuma marca mais significativa.

Vale lembrar que Lima publicou há duas semanas uma gravação de um vídeo dedicado a Flávio Migliaccio, que morreu no último dia 4, após cometer suicídio: “Eu te entendo, Migliaccio”, diz o ator, iniciando uma reverência ao amigo, que deixou uma carta de despedida lamentando o futuro da humanidade e o fato de ter sido esquecido com o avanço da idade.

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …