Greve de roteiristas paralisa produção de ‘Stranger Things’
Produções como 'Big Mouth' e 'Cobra Kai', que também são da Netflix, sofrem com a interrupção
A produção da última temporada de “Stranger Things” foi paralisada devido à greve dos roteiristas de Hollywood. Os co-criadores da série, os irmãos Duffer, anunciaram a interrupção das filmagens em seu perfil do Twitter, lamentando a situação e expressando esperança por um acordo justo para que todos possam voltar ao trabalho em breve.
“Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve”, escreveram os Duffers.
“Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até lá, estamos fora.”
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Além de “Stranger Things”, outras produções da Netflix, como “Big Mouth” e “Cobra Kai”, também estão enfrentando pausas na produção. A greve também afetou a produção de programas de TV dos EUA, como o tradicional “Saturday Night Live”.
A greve é a primeira da categoria em 15 anos e ocorre após o fracasso nas negociações por aumentos salariais com estúdios de produção, incluindo a Walt Disney e a Netflix. Na última paralisação, que durou 100 dias, a economia da Califórnia foi afetada em US$ 2,1 bilhões e impactou produções de cinema e TV.