Greve de roteiristas paralisa produção de ‘Stranger Things’
Produções como 'Big Mouth' e 'Cobra Kai', que também são da Netflix, sofrem com a interrupção
A produção da última temporada de “Stranger Things” foi paralisada devido à greve dos roteiristas de Hollywood. Os co-criadores da série, os irmãos Duffer, anunciaram a interrupção das filmagens em seu perfil do Twitter, lamentando a situação e expressando esperança por um acordo justo para que todos possam voltar ao trabalho em breve.
“Embora estejamos ansiosos para iniciar a produção com nosso incrível elenco e equipe, não é possível durante esta greve”, escreveram os Duffers.
“Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até lá, estamos fora.”
Além de “Stranger Things”, outras produções da Netflix, como “Big Mouth” e “Cobra Kai”, também estão enfrentando pausas na produção. A greve também afetou a produção de programas de TV dos EUA, como o tradicional “Saturday Night Live”.
A greve é a primeira da categoria em 15 anos e ocorre após o fracasso nas negociações por aumentos salariais com estúdios de produção, incluindo a Walt Disney e a Netflix. Na última paralisação, que durou 100 dias, a economia da Califórnia foi afetada em US$ 2,1 bilhões e impactou produções de cinema e TV.