Gustavo Mendes detona Danilo Gentili e o chama de ‘babaca’
O humorista famoso por interpretar Dilma Bolada ainda disse que "pobre de direita é imbecil"
O humorista Gustavo Mendes detonou o colega de profissão, Danilo Gentili, e o chamou de ‘babaca’, durante entrevista ao programa ‘Pânico’, na Rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira, 4.
Conhecido por interpretar Dilma Bolada, uma versão humorística da ex-presidente Dilma Roussef (PT), Gustavo Mendes falou sobre a polêmica durante o seu show de stand up , em Teófilo Otoni, Minas Gerais, na semana passada. “Fascista não tem lugar no meu show”, disse Mendes, explicando a saída de cerca de 30 pessoas do espetáculo.
O humorista afirmou que o protesto foi orquestrado por ‘pobres de direita’ e detonou. “Articularam via internet. Pobre de direita é o meu grande problema. O que é ser de direita e o que é ser de esquerda?! Vou explicar para o ouvinte da Pan. O cara que é pobre, e é de direita, é um imbecil. Você pode ser de direita se você é dono do meio de produção. Eu sou pobre, ganho mais do que muitas pessoas… Mas eu sou empregado. A direita quer empurrar seu modelo goela abaixo”, disse.
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
Ainda no papo, o humorista pediu para que as pessoas “ficassem do lado certo economicamente da história”. “O Brasil tem vergonha de ser classe trabalhadora. A gente quer ser de classe média. O pobre não precisa ser de esquerda. Ele pode até não ter viés político. O que ele não pode é ser de extrema-direita, neofascista… O que ele não pode é achar que vai entrar em um show de humor achando que vai calar a boca de um comediante, de um artista”, afirmou antes de ser questionado sobre a censura sofrida por Danilo Gentili.
“O Danilo Gentili a chamou de p***. Ele não foi censurado. Ele foi um babaca. Ele fez piada com a filha dela, a chamou de p***. Foi processado e perdeu. O comediante não tem o direito de chamar ninguém de p***”, encerrou Gustavo Mendes.