Após criticar Bolsonaro, humorista cover de Dilma discute com plateia

Famoso por interpretar a ex-presidente Dilma Rousseff, Gustavo Mendes protagonizou bate-boca durante apresentação em Teófilo Otoni (MG)

Famoso por interpretar a ex-presidente Dilma Rousseff, o humorista Gustavo Mendes protagonizou um verdadeiro bate-boca durante apresentação em Teófilo Otoni (MG).

Tudo aconteceu quando o ator começou a falar sobre política no palco e acabou rechaçado pela plateia, que não gostou das críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

Em vídeo divulgado no Twitter, uma pessoa que estava no teatro deu mais detalhes sobre o desentendimento: “Aí, o show de Gustavo Mendes aí, olha o que virou. O otário do Gustavo Mendes começou a falar mal de Bolsonaro, num público que 90% é eleitor de Bolsonaro. Começou a falar mal de Bolsonaro, começou a falar de política, o público levantou e acabou com o show dele.”

Outro vídeo postado nas redes sociais mostra o momento do embate entre o humorista e o público. Gustavo falava sobre a recente polêmica envolvendo o presidente francês Emmanuel Macron, quando pessoas presentes na plateia passam a reagir à crítica.

Nesse momento, ele reage.  “Que que é? Bolso o quê? Pode ir embora, eu devolvo o seu dinheiro. Eu tô respondendo uma crítica. Não fala todo mundo junto, não. Eu não tenho problema nenhum em expor opinião política. Quando expõe opinião política, eu ponho a minha. Entendeu? A real agora: pode levantar vocês aí, eu devolvo o dinheiro de vocês, porque eu quero vocês fora”, disse ele, que, hostilizado, também respondeu com palavrões. “Tchau, quem não quer sou eu. Vocês gritam no Facebook, aqui na minha cara não.”

Ainda no palco, Gustavo desabafou aos espectadores que permaneceram no espetáculo. “Primeira vez que passo por isso”.

Reações

Nas redes sociais,  o episódio motivou uma série de manifestações: contrárias e favoráveis ao humorista. Confira o que as pessoas estão falando sobre o assunto: