Gusttavo Lima é criticado por deixar filho de 1 ano guiar carro
O cantor foi chamado de "irresponsável" e se justificou antes mesmo de postar o vídeo
O sertanejo Gusttavo Lima divulgou na última segunda-feira, 13, um vídeo em que mostra o filho Gabriel, de apenas 1 aninho, dando uma volta com ele no carro, sendo que em determinado momento a criança segurança o volante e “guia” o automóvel.
“Eu já vi menino gostar de carro, mas igual esse aqui, nunca. Tudo pra ele é carro”, disse o cantor no stories de seu perfil no Instagram, ao revelar a paixão do filho, fruto do casamento com a modelo Andressa Suita.
Prevendo críticas, Gusttavo Lima se justificou e ressaltou que o momento diversão em família aconteceu dentro do condomínio em que mora, que o automóvel estava a 10 quilômetros por hora e que ele estava o tempo todo ao lado do pequeno.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Como já era de se esperar, a atitude do famoso dividiu a opinião dos internautas entre críticas negativas e positivas.
“Isto é perigoso e às vezes a brincadeira pode se tornar um pesadelo, mas que Deus continue cuidando dele e de sua família”, disse uma seguidora. “Que exemplo você está dando para os outros? Irresponsável”, afirmou outra, mais enérgica.
“Todo mundo faz isso, mas é um perigo, não estou falando porque é Gusttavo Lima, mas ai vem um bêbado ou alguém dirigindo olhando para o celular e bate o carro da pessoa com o bebê no colo. É muito perigoso bebê fora da cadeirinha. Só acha”, ponderou um terceiro.
Lei
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o correto ao fazer o transporte de crianças de 1 a 4 anos em veículo automotor é na cadeirinha, presa com o cinto no banco traseiro. O contrário disso pode ser configurado infração passível de penalidade que varia entre uma multa de R$ 194,54 até a retenção do veículo.