Hilaria Baldwin fala do seu aborto em tempo real e comove
Anteriormente, ela havia avisado aos fãs que estava sofrendo um aborto e precisou rebater algumas críticas por compartilhar a situação na internet
Hilaria Baldwin, esposa do ator Alec Baldwin, usou sua conta no Instagram na terça-feira (9) para contar que sofreu um aborto, aos seus mais de 560 mil seguidores. “Não tinham batimentos cardíacos hoje no meu exame… então é o fim… mas eu tenho alguns batimentos fortes e incríveis aqui”, escreveu ao compartilhar uma foto ao lado de Alec e seus outros quatro filhos.
“Eu estou rodeada por muito amor e me sinto com muita sorte. Obrigada a todos por escutarem, pelo seu apoio e por dividirem suas histórias. Nós somos mais fortes juntos… Eu espero que essa conversa continue crescendo e que continuemos juntos durante os momentos bonitos e desafiadores da vida. Muito amor e gratidão a todos vocês”, disse a professora de Yoga.
Na última quinta-feira (4), Hilaria havia postado uma foto com seus seguidores avisando que acreditava estar sofrendo um aborto espontâneo.
“Quero dividir com vocês que estou provavelmente sofrendo um aborto. Sempre prometi a mim mesma que, se engravidasse de novo, compartilharia as notícias com vocês muito cedo, mesmo que isso significasse sofrer uma perda pública”, declarou na ocasião.
“Compartilhar minha história pode ajudar a mim e a outras mulheres que lidam com um aborto espontâneo a encontrar apoio. A perda da gravidez atinge quase todos — 10% a 25% de todas as gestações. Eu tinha tanto medo de aborto com cada uma das minhas gestações que eu procurava no Google a probabilidade de aborto espontâneo todos os dias. E ainda assim ficamos quietos sobre isso. Para mim, isso não faz sentido. Entendo por que algumas mulheres optam por manter essa dor privada, mas é uma coisa tão pessoal — algumas pessoas precisam processar a perda por conta própria, e outras precisam processá-la mais publicamente. As mulheres merecem ter a opção de fazer o que precisam para se cura.
O embrião não estava se desenvolvendo contou Hilaria. “Cheguei em casa e me senti tão, tão triste. Então comecei a escrever um post no Instagram. Em instantes, as pessoas começaram a compartilhar suas próprias histórias. Eu quero que as mulheres que passaram por isso saibam: não há nada de errado com você. Você não está sozinho. Eu sei que isso não aconteceu porque fiz algo errado. Isso é apenas natureza. O compartilhamento permitiu que eu me sentisse ouvida e me ajudou a receber apoio e sabedoria de outras mulheres que experimentaram a mesma coisa. Emocionalmente ainda estou me curando”, afirmou.
O casal já tem quatro filhos: Carmen, de 5 anos, Rafael, de 3, Leonardo, de 2, e Romeo, de 10 meses, Alec ainda é pai ainda de Ireland, de 23, com Kim Bassinger.