Homenagem a Paulo Gustavo na Parada LGBTQIA+ leva apresentadores ao choro

O vídeo de homenagem intercalava entre cenas dos filmes "Minha Mãe é Peça'" com depoimentos de amigos e também de seu marido, Thales Bretas

07/06/2021 10:01

Neste último domingo, 6, na Parada LGBTQIA+ de São Paulo, foi feita uma homenagem ao artista Paulo Gustavo, vítima de Covid-19, No canal GNT, o evento contou com a apresentação de Gil do Vigor, Hugo Gloss, Marcela McGowan e Raquel Virgínia. O vídeo mostra cenas dos filmes “Minha Mãe é Peça'”, intercalando com depoimentos de amigos e também de seu marido, Thales Bretas.

Homenagem a Paulo Gustavo na Parada LGBTQIA+ leva apresentadores ao choro
Homenagem a Paulo Gustavo na Parada LGBTQIA+ leva apresentadores ao choro - Reprodução/Instagram @paulogustavo31

O vídeo iniciou com o marido de Paulo, Thales Bretas, falando sobre a grande capacidade do artista em tocar as pessoas. Na sequência, Pedroca Monteiro relembrou o poder de transformação de Paulo Gustavo por sua autenticidade. A também amiga Preta Gil fez uma declaração dizendo que ele bagunçou a mente das pessoas homofóbicas e conservadoras que foram conquistadas pelo seu carisma em seus filmes, fazendo refletir sobre o próprio preconceito.

Uma das melhores amiga de Paulo, Mônica Martelli, participou falando que o casamento de Paulo e Thales mostrou para o Brasil o significado de amor. A atriz também aproveitou para falar de dona Hermínia – personagem de Paulo Gustavo – e como ela entrou em muitas casas dos brasileiros, ajudando, inclusive, muitos pais a aceitarem seus filhos como são.

O ator Rodrigo Pandolfo, que contracenou como filho gay de dona Hermínia, lembrou com muita emoção a cena do brinde de casamento do último filme da franquia ‘Minha Mãe é uma Peça’, sentindo-se com muita honra em ter participado de um momento que serviu para demonstrar a naturalização da união LGBT para os expectadores.

Thales Bretas voltou no final do vídeo explicando que eles foram um casal privilegiado, principalmente por terem  contando com o apoio da família desde a época que se assumiram gays. Marcelo Cosme, jornalista da GloboNews, falou que as mensagens dos filmes irão perdurar por muito tempo.

Os apresentadores da transmissão ao vivo na GNT ficaram muito emocionados ao final do vídeo e tiraram aquele momento para falar sobre o carinho que sentiam por Paulo Gustavo e também sobre o seu grande legado dentro da comunidade LGBTQIA+.

Confira