Influenciador diz por que não ficaria com uma mulher gorda e revolta web
Kayky Janiszewski, de 18 anos, é conhecido nas redes sociais por falar sobre independência financeira
O influenciador e empreendedor Kayky Janiszewski, de 18 anos, está sendo detonado nas redes sociais, após fazer uma declaração gordofóbica durante sua participação no podcast Papo Milgrau.
Durante a entrevista, Kayky lembrou de quando foi questionado se ficaria com uma mulher gorda. Então ele resolveu responder a pergunta durante o podcast.
“É óbvio que não! Porque eu sou um jovem de 18 anos que passou três anos de frente de uma tela construindo riqueza, me tornando uma pessoa de valor. (…) Eu me cuido, aqui tem 40 mil em lente no meu dente. Então, eu quero uma pessoa do mesmo nível, que se cuida, uma pessoa de valor. GG para mim é que não dá! (…) Uma pessoa que não cuida da sua saúde, a coisa mais importante que ela tem na vida dela. É arrogância minha falar que eu não aceitaria uma pessoa assim? Ou estou conhecendo o meu valor?”, disse. Assista:
- Ghosting: o que explica o sumiço repentino numa relação e os sinais que o antecedem
- WhatsApp: saiba os pedidos que o Meta AI não pode atender
- Acumulou! Loteria dos EUA tem prêmio de R$ 2 bilhões; Saiba como participar do sorteio
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
A declaração do influenciador repercutiu muito mal entre os internautas. “Amigão, quem disse que as mulheres gordas querem ficar com você?”, escreveu um usuário no Twitter. “58 segundos tentando provar que é uma pessoa de valor e imediatamente mostrando que não tem valor algum”, disse outra.
“Uma pena dinheiro não comprar caráter e educação”, lamentou uma seguidora no Instagram. “Bosteja tanto e não sabe diferença de preço e valor”, disse outro usuário, que prosseguiu: “Você pode até ter dinheiro, mas não tem valor algum”, completou.
Uma segunda usuária também criticou a fala do influenciador: “Se a receita do sucesso é ser arrogante e preconceituoso, eu prefiro passar longe. E corrigindo sua fala: você não amadureceu, você apodreceu”, opinou.
“Você ainda vai aprender sobre o que é ser uma ‘pessoa de valor’ e isso não tem nenhuma relação com o tamanho da roupa que veste ou com os zeros das aplicações financeiras. Só espero que o aprendizado não seja tão dolorido quanto foi dolorido ouvir suas palavras gordofóbicas”, pontuou uma mulher na mesma rede social, que recebeu o apoio de um outro seguidor: “Deixando de te acompanhar, porque pelo visto você é tão rico que só tem dinheiro”, afirmou.
Kayky tem 764 mil seguidores no Instagram, onde é conhecido por falar de como conquistou a independência financeira ainda jovem.
Em 2 anos investindo em marketing digital, ele aposentou os pais e faturou mais de R$ 50 milhões em vendas pela internet.
A jornalista, influenciadora e ativista, Jéssica Balbino, repostou o trecho da declaração de Kayky em seu perfil no Instagram e também comentou sobre a fala do influenciador.
“A gordofobia mata! Ninguém é obrigado a amar alguém, se relacionar, etc, mas o olhar enviesado, que supõe preguiça, falta de cuidado, feiura e desemboca no nojo pode ter consequências desastrosas. E você, que nunca se relacionou com uma pessoa gorda, que não assumiria um corpo grande como um afeto, que se gaba disso é que acha que tais pessoas não merecem ser tratadas com humanidade, é responsável”, escreveu ela.