Intérprete de Libras traduz parto para pais surdos e emociona médicos

Este foi o primeiro parto acompanhado por tradução em Libras – a Língua Brasileira de Sinais – no Hospital Materno-Infantil

Por: Redação

Estamos com o coração quentinho, gente! Um parto realizado em Marília (SP) deu um show de inclusão e amor.

Marcelo Salviano Souza e Eliane Aparecida Silva, casal com deficiência auditiva, contou com ajuda de uma intérprete de Libras durante todo o procedimento, a fim de promover a comunicação entre paciente e equipe médica.

Intérprete auxiliou durante todo o parto
Crédito: Arquivo pessoalIntérprete auxiliou durante todo o parto

A expectativa pela chegada do bebê estava enorme mas, exigiu um planejamento especial! Marcelo e Eliane não conseguiam se comunicar com os médicos. Portanto, no dia do parto, o hospital escalou mais uma integrante na equipe.

Este foi o primeiro parto acompanhado por tradução em Libras – a Língua Brasileira de Sinais – no Hospital Materno-Infantil.

A intérprete de Libras, Luci Mayer Fiorentino, conta que foi a primeira vez que participou de um parto: “Foi fantástico, eu tenho 18 anos de intérprete e foi meu primeiro parto interpretado. Então, eu fiquei muito feliz. É uma emoção que não tem como te explicar, porque você poder passar calma para paciente. Ela depende da comunicação para manter calma. Foi um parto muito humanizado mesmo”.

Crédito: TV TEM / ReproduçãoA cirurgia foi um sucesso, e em uma hora o pequeno Paulo veio ao mundo para alegria da Eliane e do Marcelo

Graças ao trabalho da intérprete, o casal pode entender tudo o que acontecia os médicos falavam e puderam se comunicar com a equipe. Que momento especial, né?

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.